Clube dos Oficiais explica a Ricardo o que é ‘risco de vida’ e prepara ato público

(Foto: Arquivo/Clube dos Oficiais)

Através de matéria publicada em seu portal no sábado (4), o Clube dos Oficiais da PM e Bombeiros Militares (COPM-BM) disse que o governador do Estado não sabe a diferença entre ‘risco de vida’ e gratificação por habilitação de praças e oficiais, o que só demonstraria o “desprezo” com que Ricardo Coutinho trata a corporação.

O Clube dos Oficiais atribui a suposta confusão a uma “falha no assessoramento” que lhe seria prestado nessas questões pelo coronel Euller Chaves, comandante-geral da PM, a quem o blog encaminhou ontem (6) pergunta sobre esse ponto. Ofereceu espaço para que se manifestasse. Não houve resposta da autoridade até o momento desta postagem.

É público e notório que a entidade que congrega do tenente ao coronel da PM da Paraíba diverge frontalmente do atual governo, ao qual responsabiliza pela precarização salarial e de condições de trabalho que policiais e bombeiros militares enfrentam nos últimos seis anos. Por essas e outras, o Clube dos Oficiais não conta com o apoio nem é considerado representativo do oficialato pelo Comando-Geral da corporação.

O COPM-BM reivindica para todos da PM um reajuste na remuneração da ordem de 45%, como forma de repor as perdas salariais acumuladas ao longo da atual gestão. O percentual foi definido em assembleia extraordinária realizada no dia 10 de fevereiro último em Campina Grande, quando oficiais presentes decidiram também mobilizar a tropa para manifestações públicas contra o atual governo.

Manifestações que podem evoluir para uma greve que as lideranças do movimento não descartam, caso o governo não leve em consideração os pedidos que o Clube formalizou no dia 13 do mês passado quando protocolizou no Palácio da Redenção documento que resume as principais reivindicações dos membros da PM e do Corpo de Bombeiros.

Se houver paralisação, é possível que se repita na Paraíba o que ocorreu no Espírito Santo em janeiro, quando familiares de policiais militares – principalmente as mulheres – bloquearam as saídas de homens e viaturas dos quartéis.

A participação dos familiares em eventual movimento grevista vem sendo discutida desde a assembleia de Campina pela Associação das Mulheres e Mães dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba (Assemp), que promete presença massiva de suas integrantes no ‘Ato Cívico Reivindicatório’ que essa e outras entidades da PM pretendem realizar na manhã de 6 de abril próximo em frente ao Palácio da Redenção.

Clique aqui para ler na íntegra a matéria do Clube dos Oficiais na qual o presidente da entidade, Coronel Francisco, mostra que o governador não saberia o que significa a ‘gratificação de habilitação’ e, portanto, confunde aquela vantagem com ‘risco de vida’ ou seguro de vida, “que acabou desde janeiro de 2011”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Clube dos Oficiais explica a Ricardo o que é ‘risco de vida’ e prepara ato público

  1. Torres escreveu:

    Tamos juntos. Pressão total, não sejamos marionetes nas mãos desses politiqueiros que não conhecem nossa força e poder. Torres Cel R1

  2. Alencar escreveu:

    É triste e inexplicável o massacre que o governafor Ricardo Coutinho vem impondo a pmpb principalmente aos reformados. É preciso submeter este governador Ricardo Coutinho, urgentemente a um tratamento psicológico a fim de dectar esta patologia maléfica contra os reformados da pm. É lamentável que o comando da pm como assessor direto do governador Ricardo Coutinho, diga que que gratificação de habitação seja igual a “Risco de vida”, isto é má fé. Por que só o clube dos oficiais da pmpb briga enquanto as outras associações se calam se acovardam e nada de faz. Cadê a caixa beneficente, associação Cb e se sub tem e sgt e associação dos inativos.? Tem um ditado popular ” de boca cheia ninguém fala! Hoje somos nós reformados. Amanhã impreterivelmente serão você?

  3. rfm escreveu:

    Tudo que o Governador fala nunca falou 100% de verdade.