Empresas de ônibus da Grande João Pessoa terão que contratar pelo menos 80 cobradores

Audiência no MPT com representantes das empresas de ônibus (Foto: Ascom/MPT-PB)

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) anunciou na tarde desta sexta-feira (3) que fechou acordo com empresas de ônibus da Grande João Pessoa com o objetivo de viabilizar a contratação de pelo menos 80 cobradores demitidos nos últimos sete meses.

“Com o acordo, empresas de transportes coletivos da Capital e dos municípios de Cabedelo, Conde, Santa Rita e Bayeux terão 90 dias para contratar cobradores no quantitativo existente em 1º de agosto de 2016”, informa nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do MPT-PB.

Segundo processo instaurado pelo órgão para investigar as demissões, ano passado foram demitidos aproximadamente 200 cobradores em apenas quatro empresas de ônibus da Grande João Pessoa: São Jorge, Transnacional, Santa Maria e Unidas.

“Somente nessas empresas, cerca de 80 cobradores deverão ser contratados para cumprir o acordo firmado com o MPT”, detalha a Ascom, adiantando que cada empresa deverá informar em 10 dias quantos trabalhadores serão contratados.

“Além disso, as empresas de transportes coletivos deverão manter o quadro de cobradores, só podendo fazer novas demissões quando o percentual de passagens pagas por bilhetagem eletrônica atingir 90% dos passageiros, em cada empresa”, detalha o MPT.

O acordo foi firmado no final da manhã de hoje, em João Pessoa, durante audiência realizada na sede do MPT-PB, presidida pelo procurador-chefe Paulo Germano Costa de Arruda.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.