Na Paraíba, água do São Francisco chegou primeiro a Princesa Isabel

Jeová e políticos locais comemoram água da Transposição em Princesa (Foto: Ascom/JC)

Nem Monteiro nem Cajazeiras. Na Paraíba, a água da Transposição do Rio São Francisco chegou primeiro a Princesa Isabel, graças à Adutora do Pajeú, de Pernambuco. Municípios vizinhos – como Tavares, Matureia, Imaculada e Taperoá – também deverão ser beneficiados em breve.

O anúncio da chegada de águas sanfranciscanas a Princesa foi feito ontem (20) pelo deputado Jeová Campos (PSB), que esteve na cidade e região, onde visitou a Estação Elevatória 13 do Sistema Adutor Pajeú, construída pelo Dnocs, e a Estação de Tratamento de Água do município.

Jeová lembra que o canal que traz a água da Transposição até Princesa é obra do governo Ricardo Coutinho em atenção a uma proposta da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa da Paraíba, que o deputado presidiu até meados de 2016. A obra foi realizada, ainda segundo o parlamentar, graças ao apoio da presidente Dilma Rousseff e de Gilbrerto Occhi, ex-ministro da Integração.

O deputado acredita que no dia 6 de março próximo a água do Velho Chico chegará a Monteiro, no Cariri Paraibano, através do Eixo Leste do projeto idealizado e executado para atender à segurança hídrica de 12 milhões de nordestinos. Jeová espera que a Transposição traga água até o final do ano para o Alto Sertão, através do Eixo Norte, tendo como reservatórios iniciais os açudes açudes de Morros e Caiçara, em São José de Piranhas.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

8 Respostas para Na Paraíba, água do São Francisco chegou primeiro a Princesa Isabel

  1. marcone vieira da silva escreveu:

    Agora eu volto para minha cidade ja tem agua do sao francisco

  2. Reginado guedes escreveu:

    Muito boa esta obra todos político que já passaram na presidência nunca fizeram uma obra tão grande igual a essa Graça A Deus e a lula e a Dilma

  3. AKK@YA escreveu:

    LULA 2018 SEM DÚVIDA,,,,

  4. Higor Rezende escreveu:

    O projeto da Transposição não passa por Princesa Isabel, pois a água que chega a esta cidade da Paraíba vem por meio da Adutora do Pajeu, obra totalmente independente do Projeto de Transposição, em que a captação da água é feita também no Rio São Francisco mas em local diverso, sendo portanto dois projetos totalmente diferentes.

  5. Tilson G. M. Prates escreveu:

    Apesar das adversidades e dos comen tários e politicos contrarios a essa obra que ficará para a eternidade benefician do milhões de irmãos como eu, nordes tino. O nome LULA ficará para sempre. Ele teve coragem e sensibilidade para implementar essa grande obra. Moro em Itabuna Bahia região de mata atlantica que abriga milhares de hectares de plan
    tação de cacau com indice pluviometrico de mais de 1.500 mm ano e bem distri -buidos Vibro com a chegada das águas a essas comunidades sofridas.

  6. Valdeir Cordeiro de Araujo escreveu:

    Alguém tinha que fazer isso e eles fizeram ? parabéns , era preciso obrigado LULA E DILMA , NO GOVERNO DELES EU VOTEI NELES . Agora virou a politica é outra mais valeu …

    • Valdeir Cordeiro de Araujo escreveu:

      Eu acreditava que Dilma e Lula ajudaria muito o pais e eles fizeram isso, infelizmente foram mal assessorados . mais valeu LULA DEUS TE ABENÇOE E DILMA Segue meu conselho . Seja feliz senhora com sua família linda vá viajar e viver , beber água fresca , e comer frutas belas e viajar , viajar ser feliz beijos DILMA … DEUS ABENÇOE VOCÊS ;.

  7. Mauricio escreveu:

    Graças ao LULA e Dilma.

    Agradeçam !