Coletivo promove ato carnavalesco em defesa do Rio Jaguaribe

Rio Jaguaribe no Esplanada (Foto: Wikipédia)

O Coletivo Encontro das Águas promove neste sábado (18), em João Pessoa, ato público em defesa do Rio Jaguaribe. A manifestação, chamada de ‘eco-carnavalesca’ por seus organizadores, começa às 8h no terreno onde funcionava um posto de combustíveis localizado próximo ao girador da Avenida Beira-Rio.

A atividade tem o apoio da Associação dos Docentes da UFPB (Aduf) e contará com a participação de uma banda de frevos. Os manifestantes portarão faixas denunciando e informando sobre os problemas que afetam e ameaçam o Rio Jaguaribe, o mais extenso de toda a Grande João Pessoa.

“A intervenção ecológica tem participação de diferentes entidades preocupadas com as questões ambientais, muitas delas integrantes do Coletivo Caminho das Águas”, informa nota divulgada no portal da Aduf.

“O grupo, que tem se reunido para discutir a questão hídrica, colocou em pauta o problema do crescente desmatamento das margens do Rio Jaguaribe, principalmente nas proximidades das obras do Trevo e agora sai às ruas para conscientizar a população”, acrescenta.

  • com Assessoria de Comunicação da ADUFPB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Coletivo promove ato carnavalesco em defesa do Rio Jaguaribe

  1. Newton Mota escreveu:

    A população tem que apoiar esse movimento legítimo e democrático. Queremos o nosso rio de volta, sem poluição, urbanizado e navegável.