Entidades da Paraíba mobilizam 5 mil agricultores em protesto contra reforma da Previdência

Federação dos Trabalhadores Rurais da Paraíba (Fetag) e pelo menos 200 sindicatos de trabalhadores rurais anunciaram hoje (16) que mais de 5 mil agricultores de todo o Estado ocuparão as ruas do centro de João Pessoa nesta sexta-feira (17) em protesto contra a Reforma da Previdência.

“Nenhum direito a menos – Somos contra a Reforma da Previdência Social”. Estas são as palavras de ordem do movimento que pretende encerrar a manifestação na Assembleia Legislativa, na Praça João Pessoa, onde está prevista uma audiência pública sobre o Projeto de Emenda Constitucional 287, que trata da Reforma da Previdência Social.

Os agricultores começam a se concentrar a partir das 7h, na sede da Fetag, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 722, Jaguaribe. De lá virão a pé até a Assembleia, onde os aguardam os deputados Jeová Campos e Estela Bezerra, após do PSB, que são autores da sessão especial.

“Os sindicatos estão mobilizados e vamos juntos pressionar os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores para que essa Reforma não seja aprovada da forma como foi apresentada”, disse hoje o presidente da Fetag-PB, Liberalino Lucena.

Ele lembrou que pela proposta do governo homens e mulheres somente poderão se aposentar aos 65 anos de idade e, mesmo assim, sem direito à aposentadoria integral. Segundo Liberalino, na verdade ficará inviabilizado o acesso público à aposentadoria, “já que em muitos municípios, a expectativa de vida não chega a 70 anos de idade”.

  • com Assessoria de Comunicação da Fetag
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.