Atenção de Cartaxo a deputados deixa vereadores da base enciumados

Cartaxo, na foto com Durval Ferreira: ‘bode na sala’ (Foto: Blogs/JP)

A grande queixa dos vereadores da base de Luciano Cartaxo (PDS) não está apenas no fato de o prefeito da Capital ter excluído da folha de pessoal de janeiro último todo mundo que recebia da Prefeitura da Capital como prestador de serviço contratado por indicação de aliado político.

Os vereadores sabem que Cartaxo vai reiniciar – ou já deve ter reiniciado – as contratações agora em fevereiro. Com isso, em alguns casos, boa parte ou a totalidade dos cabos eleitorais em situação de momentâneo desemprego voltará a frequentar e a comer feito gafanhoto a folha da PMJP.

Apesar da ‘retomada’ do processo de contratação em massa, segundo quem é do ramo e milita na área uma parcela significativa da bancada governista na Câmara está mais do que insatisfeita. Está, principalmente, enciumada e temendo perder espaço na administração municipal para deputados estaduais do PSDB e do PMDB.

Esses insatisfeitos e enciumados sabem que o interesse de Luciano Cartaxo em agradar tanto a deputados como a vereadores faz parte da estratégia que o prefeito traçou para se qualificar ao páreo da sucessão estadual em 2018. Sabem, também, que neste segundo mandato os interesses da base aliada na Câmara serão por enquanto atendidos em doses homeopáticas.

A sede dos vereadores por empregos na Prefeitura não mais será saciada como no primeiro mandato, muito menos com a abundância com que foram tratados na campanha do ano passado. “Reeleito, o prefeito botou o bode na sala pra ver até onde a turma aguentava. Com o início da gritaria, ele está retirando o bode da sala. Mas aos poucos”, revelou o atilado e antenado colaborador que repassou tais informações ao blog.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.