Americanos mostram amanhã em Campina como gerenciam suas águas

Rio Colorado, Estados Unidos (Foto: Lugares Fantásticos)

Técnicos e dirigentes norte-americanos apresentam nesta quarta-feira (15), em Campina Grande, sistemas inovadores e modelos de manejo eficiente das águas que podem ser adotados no Nordeste brasileiro. A apresentação acontecerá no Seminário Internacional sobre Gestão das Águas que será realizado na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep).

Trata-se de um evento para convidados, mas os interessados podem assistir as palestras em tempo real pela Internet, cadastrando-se previamente no endereço gestaodasaguas.fiepb.com.br. O seminário reúne no auditório da Fiep, a partir das 9h, um público formado por gestores de 160 municípios, representantes de instituições, universidades e empresários. As atividades serão encerradas na quinta-feira (16).

“No primeiro dia, o seminário vai contar com diversas palestras de dirigentes norte-americanos e brasileiros sobre a gestão das águas. Neste dia ainda haverá a assinatura de um termo de cooperação para a Promoção da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Paraíba, com a presença do assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Haroldo Machado”, informa a Assessoria de Comunicação do Sebrae-PB, um dos promotores do evento.

Uma das apresentações mais aguardadas do seminário é sobre o Projeto do Rio Colorado, dos Estados Unidos, exemplo de integração de bacias hidrográficas para todo o mundo, com eficiente uso da água para a agricultura, a indústria, o município e doméstico. A apresentação será feita pelo diretor geral da Northern Colorado Water Conservancy District, Eric Wilkinson.

“Ainda haverá palestras com o comissário (secretário) de Agricultura do Estado do Colorado (EUA), Don Brown, que irá falar da importância do uso da água na agricultura irrigada e com o diretor presidente da Energy Management Corporation, Wayne Turnbow, que fará uma apresentação sobre inovação e tecnologia em sistemas elétricos para distribuição e entrega de águas”, acrescenta o Sebrae.

  • Com Ascom/Sebrae-PB
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.