Semob anuncia mudanças no trânsito com a conclusão de ponte na Beira-Rio

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou hoje (13) que concluiu o projeto de circulação do trecho que compreende todo o entorno da rotatória de acesso ao Altiplano Cabo Branco, no final da Avenida José Américo de Almeida (Beira Rio).

“O objetivo do projeto é garantir segurança e fluidez do tráfego no local, com a conclusão e entrega à população da primeira etapa de construção da ponte da Beira Rio, sentido Centro, nos próximos dias”, informa nota da Assessoria de Comunicação da Semob, adiantando que para reordenar o tráfego na área será implantada nova sinalização.

A nova sinalização – vertical, horizontal e semafórica e de orientação – vai alcançar a Rua Paulino Pinto, Avenida Cairu, Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, Rua Francisco C. de Araújo, Rua Juiz Amaro Bezerra e rotatória de acesso ao Altiplano. “Os condutores de veículos deverão ficar atentos às mudanças no trânsito do local, pois a obra vai continuar até o término da última etapa de construção”, recomenda.

Como fica

“Com a implantação da nova circulação, a rotatória no final da Beira Rio, subida do Altiplano, será modificada. A partir deste ponto a Av. Mons. Odilon Coutinho ficará em mão única até a praia. Os veículos que vêm da orla, no sentido Centro, seguirão pela Av. Cairu (agora em mão única), entram à esquerda na Paulino Pinto, depois à direita na Beira Rio”, ensina a Semob.

Já para quem está em Tambaú, com destino ao Altiplano, tem como opção a Rua Juiz Amaro Bezerra, depois à direita na Av. Cairu, esquerda na Paulino Pinto, seguindo em frente na Rua João Cyrillo (ladeira do Altiplano). Os veículos que vêm da Beira Rio, sentido orla, seguem pela Av. Mons. Odilon Coutinho (em sentido único) até a Av, Cabo Branco.

Binário

“Com as mudanças, as avenidas Cairu e Mons. Odilon Coutinho passarão a formar um binário. Antes, as duas avenidas operavam em mão dupla de circulação, agora passam a operar em mão única, sendo a Cairu no sentido praia-Centro e a Mons. Odilon Coutinho no sentido Centro-praia. O binário proporciona mais fluidez ao tráfego de veículos, pois são pistas no mesmo sentido de circulação, bem como mais segurança para os pedestres que precisam observar apenas um sentido da via para realizar a travessia”, reforça a nota da Semob.

E, a partir desta terça-feira (14), equipes da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP vão distribuir panfletos com os moradores e usuários que transitam na área. Também foram designados 15 agentes de mobilidade para nos primeiros dias da mudança orientar motoristas e pedestres que circulam no local.

  • (da Ascom/Semob)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

6 Respostas para Semob anuncia mudanças no trânsito com a conclusão de ponte na Beira-Rio

  1. Alex Fragoso escreveu:

    Visite nosso site: http://www.4dcriacao.com.br
    Atendimento Whatsapp: 83 98720-6857 / 98176-4496 / 99911-1546

    NOSSOS SERVIÇOS
    *Desenvolvimento de sites
    *Desenvolvimento de logotipos
    *Desenvolvimento de mascotes e caricaturas
    *Impressos gráficos
    *Artes gráficas
    *Placas
    *Gerenciamento de redes sociais
    *Email marketing

  2. Maxwell Estrela escreveu:

    Caro Rubens, mora na Av. cairu, 117, cabo branco, rua está que foi afetada devido às modificações do binário, o meu problema foi que fiquei impedido de chegar em casa no horário das 5:00 às 8:00, pois neste horário o acesso pela praia fica interditado e minha rua agora ficou contramão, ou seja, pra entrar em casa neste horário vou ter que percorrer 50 metros na contramão, pode? Pense numa semob inteligente.

  3. Fabio escreveu:

    Quero ver é botar as contas pra fora, e se o serviço vai ser só esse pontilhão é a vergonha das vergonhas!

  4. Joao Carlos escreveu:

    Ja atrapalharam na lagoa vao fazer.mais esta kkkkk

  5. Genesio Neto escreveu:

    Meu caro Rubens, sei não, mas me parece meio complicado esse binário. O motorista desce, vindo do Altiplano, e tem que fazer o contorno em um quarteirão para voltar para o mesmo local e pegar a Beira Rio. Bastava um semáforo alí.????

    • Rubens Nobrega escreveu:

      Concordo, mas vamos aguardar para ver na prática, no cotidiano, como funciona. Mui grato por sua participação.