Projeto cuida da saúde de portuários e caminhoneiros e debate prostituição infantil em Cabedelo

O projeto nacional Saúde nos Portos inicia na quarta-feira (15), por Cabedelo, a sua programação anual de atendimentos gratuitos em saúde tanto para os trabalhadores portuários como para caminhoneiros que atuam nas áreas próximas do Porto.

O projeto é organizado pelo Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e o Ministério da Saúde.

O atendimento em Cabedelo será feito das 8 às 17h na Companhia Docas, onde os trabalhadores terão acesso a serviços como verificação de pressão arterial, controle do Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicose, teste de HIV, orientações de saúde bucal, de nutrição, de psicologia e de fisioterapia, além de corte de cabelo.

Cinema e prostituição infantil

“Os trabalhadores ainda poderão participar do Cinema Rodoviário, promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de uma roda de conversa sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes”, informa ainda texto de divulgação da Assessoria de Imprensa do Sest Senat, acrescentando:

Este é o terceiro ano do Saúde nos Portos. Desde 2015, foram realizados mais de 40 mil atendimentos nos portos organizados do Brasil. Neste primeiro semestre, além de Cabedelo, os portos de Maceió (AL), São Francisco do Sul (SC), Vila do Conde (PA) e Santos (SP) também receberão a ação.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.