Karnal e Pondé: elite brasileira perdeu a noção do perigo

O historiador Leandro Karnal e o filósofo Luiz Felipe Pondé (Foto: Diário Catarinense)

Participando quinta-feira (9) do Jornal da Cultura (TV Cultura, São Paulo), o filósofo Luiz Felipe Pondé e o historiador Leandro Karnal alertaram que a elite brasileira está perdendo a noção do perigo ou cutucando a onça com vara curta.

Referiam-se às recentes decisões de Michel Temer de indicar Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF) e nomear Moreira Franco ministro-chefe da Secretaria da Presidência da República. Ambas as decisões teriam repúdio da maioria na opinião pública.

A indicação do ex-ministro da Justiça teria como objetivo contar com um aliado no Supremo para julgamento possível do próprio Temer e de aliados políticos denunciados por corrupção apurada no âmbito da Operação Lava Jato.

Já a nomeação do ex-governador do Rio para o Ministério seria para dar a Moreira Franco o foro privilegiado que o livraria de responder a processo por corrupção em primeira instância, também na Lava Jato, o que o deixaria passível de ser julgado pelo juiz Sérgio Moro.

No vídeo abaixo, as análises de dois dos maiores pensadores brasileiros sobre a realidade e alguns dos principais problemas da atualidade do país, incluindo a crise que se abate sobre a relação entre sociedade, poder e policiais militares.

https://www.youtube.com/watch?v=WsyA0b2IZP0

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

4 Respostas para Karnal e Pondé: elite brasileira perdeu a noção do perigo

  1. Adriel escreveu:

    Estamos sø observando até o momento!!!a elite que se abraçou com esse governo já já vai conhecer a força do povo brasileiro!!!!tô vendo tudo!!!!!!!

  2. Valdir Ravagnani escreveu:

    Penso que no STF ,O GOVERNO ATUAL, quer equilibrar o poder , devido a turma do PT que lá está .
    Mas o Moreira Franco é a mesma sacanagem , quando quiseram colocar o sr Luiz Inácio , como ministro.
    Opinião dê um semi analfabeto que luta para ter um mínimo de dignidade.

    • Sonia Sousa escreveu:

      Na verdade, o grande problema dos comentários de redes sociais é que muitos não têm noção do que estão escrevendo. Deve ser falta de oportunidade de se expressar na vida real e comentam qualquer coisa para não perder a chance. Essa análise do STF é digna de pena.

  3. rubens figueiredo escreveu:

    Sem contar com as medidas corporativistas de toda a classe política, esnobando o povo e fazendo o que é melhor para si, olhando apenas para suas barrigas. Presenciamos várias medidas que só beneficiam a si mesmos. É como a história do boi de carga, se um dia sonhar com o poder de sua força, jamais se sujeitará a ser açoitado pelo seu dono. O povo um dia reage e o estrago será imprevisível, correndo o risco de fornecer “brecha” para classes não muito democráticas.