UEPB esclarece sobre acidente com aluna na Farmácia Escola

Farmácia Escola da UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba divulgou na tarde desta sexta-feira (10) nota de esclarecimento sobre acidente que vitimou aluna do Curso de Farmácia em laboratório da instituição. O acidente aconteceu na manhã de hoje e causou queimaduras nas mãos e no rosto da estudante.

A nota da UEPB

Sobre o acidente envolvendo uma aluna do Curso de Farmácia da UEPB, na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, informamos que o fato aconteceu em um laboratório da Farmácia Escola, no Campus de Bodocongó, em Campina Grande, durante aula prática, quando a estudante Renata de Oliveira Nóbrega, do 9º período do curso, manuseava um composto químico e, ao transportar o material de lugar, passou por uma área de calor do laboratório, o que provocou a combustão do produto químico e consequente explosão, ocasionando queimadura nas mãos e em parte do rosto da aluna.

Imediatamente, a estudante recebeu os primeiros socorros e o atendimento de urgência foi acionado. Renata foi levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde foi atendida na Ala de Queimados. Ela passou pelos procedimentos padrões de atendimento deste tipo de ocorrência e encontra-se em observação na unidade hospitalar, com perspectiva de alta até o final da tarde. Toda a assistência está sendo prestada para a pronta recuperação da aluna. Felizmente, apesar do susto, a aluna não corre nenhum risco e não ficará com sequelas do acidente. Informamos também que nenhum dos demais alunos que estavam sofreram qualquer tipo de ferimento.

  • (Com Assessoria de Comunicação da UEPB)

Comente

Não publicamos ofensas pessoais. O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *