Perdas acumuladas: PMs decidem pedir reajuste de 45,62% ao governador

Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais da PM (Foto: Fato a Fato)

A Diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia Militar tentará ser recebida segunda-feira (13) no Palácio da Redenção, em João Pessoa, para entregar pessoalmente ao governador Ricardo Coutinho um pedido de reajuste de 45,62 por cento nos vencimentos de toda a corporação.

O percentual e a decisão de procurar um diálogo com o governo foram adotados na tarde desta sexta-feira (10) em assembleia realizada na sede do Clube dos Oficiais em Campina Grande. “Se não formos recebidos, protocolizaremos documento com nossas reivindicações”, adiantou o Coronel Francisco, presidente da entidade.

Ele disse que cópias do documento serão entregues também aos comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros, além do secretário Cláudio Lima, da Segurança Pública do Estado. “Os 45,62% representam a soma de perdas acumuladas de todos os membros da PM nos últimos seis anos”, explicou.

Apoio às mulheres

A assembleia de hoje em Campina Grande decidiu ainda apoiar qualquer manifestação dos familiares de policiais militares. Para tanto, o Clube dos Oficiais vai aguardar a deliberação das reuniões que serão realizadas a partir da próxima semana pela Associação das Mulheres e Mães dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba (Assemp).

Segundo Zoraide Gouveia, presidente da Assemp, a mobilização dos familiares de PMs, que começou por Campina Grande, estender-se-á na próxima semana a João Pessoa e na sequência, chegará até Patos. “Somente após essas reuniões e depois que o governo se pronunciar sobre as reivindicações é que decidiremos o que fazer em favor da causa de todos nós que é uma remuneração digna para os nossos maridos e filhos”, afirmou.

Mais uma vez, ela não descartou repetir na Paraíba o movimento do Espírito Santo, onde mulheres de PMs bloquearam a saída de homens e viaturas dos quartéis tanto em Vitória, a capital, como nas principais cidades do interior do Estado.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

8 Respostas para Perdas acumuladas: PMs decidem pedir reajuste de 45,62% ao governador

  1. Luis F. de Sousa escreveu:

    Já é tempo do governo se conscientizar que essas míseras gratificações temporárias pagas aos militares, é um verdadeiro engodo, porque serve de paliativo somente enquanto o militar estiver na ativa. Ao ir para a reserva, perde tudo. Os militares, atualmente, trabalham forçosamente, indo além dos limites físicos e psicológicos, para ter um pouquinho a mais no cheque. Todavia, sabem eles, que ao irem para a reserva, a perda é catastrófica e a vida, a partir daí, passa a ser mais ainda, uma vez que o que vai receber não dar para sobreviverem. Isto quer dizer que a reserva é martirizante, ao invés de benéfica.
    Portanto,a corporação tem que ser ouvida pelo Governador, para que o seu discurso de homem bom, sensível e trabalhador, não se transforme numa sentença punitiva para os sofridos militares que com certeza vão ter vida de miséria, juntamente com toda sua família, quando forem para a reserva, o que hoje acontece com quem já se aposentou.

  2. Bravo escreveu:

    Muito bom, Coronel! O senhor é o único das Associações que se mostra representando a classe, que Deus o abençoe! Minha sincera continência!

  3. Paraibano pensativo escreveu:

    Engraçado… Na época que ele fazia parte do hall de José Maranhão, ele não moveu um dedo para pedir algo para a categoria. O aumento é justo e necessário, mas querer dar uma de bom Samaritanos na atual situação, na minha opinião, não passa de oportunismo político.

  4. VANALDO TOSCANO VARANDAS escreveu:

    Ah, se o governador recebesse o fisco, que luta há bastante tempo para que isso acontreça.
    Aguardemos

  5. Paraibano decepcionado escreveu:

    AS PERDAS SALARIAIS VEM OCORRENDO COM TODAS AS CATEGORIAS DE SERVIDORES, SOBRETUDO OS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, QUE JÁ ACUMULAVAM PREJUÍZOS ANTERIORES. E O CASO DOS ENGENHEIROS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO EXECUTIVO , ONDE A EX-SECRETARIA E ENGENHEIRA ARACILBA ROCHA TINHA CONHECIMENTO , JÁ NO GOVERNO RC, QUE ESTAS PERDAS DE ACORDO COM O INPC SUPERAVAM OS 70%(SETENTA POR CENTO), JA CONSIDERANDO OS PCCR AS PERDAS SÃO BEM MAIORES.
    PORTANTO, RC ACABOU DE ENTERRAR DE VEZ O SERVIDOR PUBLICO, SEJA CIVIL OU MILITAR, QUE COM APOIO DA MIDIA PAGA PELA SECOM, MAQUIAVAM ESTA REALIDADE.

  6. Carlos escreveu:

    O Cel Francisco está correto na reivindicações para categoria; o Governo da PB, anunciou para o mês de fevereiro para alguns PMs, prêmios temporário, descongelou as promoções, o ele deixa claro que tem condições de dadar um reajuste a categoria que vem sem reajuste a anos.

  7. Newton Mota escreveu:

    Rubão, penso que esta é a oportunidade que a Sociedade Civil organizada tem, no sentido de exigir do Estado o tipo, a espécie e a qualidade da segurança pública desejável por todos. O Cidadão paga os impostos. O Estado arrecada. E o que nos oferece em uma segurança pública absolutamente precária. É preciso apoiar os militares e exigir providências rápidas e eficazes, atendendo as reivindicações justas, merecidas e legítimas, daqueles que cuidam da nossa segurança. Os militares têm famílias, têm filhos, fazem feira e têm contas a pagar. O Estado não tem o direito de escravizá-los lhes remunerando vergonhosamente, condenando diretamente as famílias desses heróis à miséria. E não venham falar em crise. Não existe para o Imperador, para o Judiciário e muito menos para Suas Excelências, os deputados estaduais. O Estado sempre relegou seus servidores, sempre desdenhou da inteligência alheia, sempre fez pouco caso da segurança pública, e tanto tem sido assim que os índices de violência estão aí. É preciso reconhecermos que, se a greve dos militares estourar, o Estado é único responsável pelos sérios e previstos transtornos que advirão. Não serão os militares os vilões da vez, mas o Estado omisso, incompetente e irresponsável, que faz pouco caso com uma tragédia que se anuncia.

  8. Ricardo escreveu:

    Parabéns ao Presidente o caminho é acertado e demonstra serenidade, sabedoria e prudência.