Secretário nega criação de novo cabide de empregos na PMJP para atender aliados

O jornalista Josival Pereira (foto), secretário de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, garante ser absolutamente improcedente e injusta a acusação de que o prefeito Luciano Cartaxo criou um novo novo cabide de empregos para acomodar afilhados políticos como “gerentes da Saúde”.

“As unidades de Saúde da Família nunca tiveram direção, coordenação. As enfermeiras acabaram assumindo essa função, com desvirtuamento de papel dentro da equipe e sem definição clara de função de direção. Os gerentes de Saúde vão cuidar de gestão, não de ação específica de saúde. Não há contratações novas. Os gerentes estão sendo selecionados dentro do próprio quadro”, explicou Josival.

O secretário revelou também que sequer foi definida gratificação para os gerentes de saúde. “O programa será avaliado nos próximos três meses. Os gerentes que se enquadrarem no perfil serão confirmados na função e os que não se enquadrarem voltarão à função de origem. A gratificação será definida em etapa posterior”, esclareceu.

Josival Pereira adiantou que a criação dos gerentes de Saúde é apenas a primeira das ações de gestão para melhorar o atendimento na área. “Virão outras de qualificação, estímulo, premiação, reorganização de farmácias e mudança no sistema de marcação de consultas”, disse.

Adversários do prefeito Luciano Cartaxo afirmam, contudo, que o novo cargo faz parte, na verdade, do esforço da gestão para atender, principalmente, aos pedidos de emprego da base aliada na Câmara de Vereadores.

As afirmações baseiam-se no fato de que membros da bancada governista têm manifestado insatisfação por não verem apadrinhados e cabos eleitorais seus acolhidos na folha salarial da Prefeitura, pelo menos em quantidade que compense apoio incondicional ao prefeito.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Secretário nega criação de novo cabide de empregos na PMJP para atender aliados

  1. JOSE BERNARDINO DA SILVA escreveu:

    De pleno acordo as gratificações que serāo pagas farāo falta aos que verdadeiramente trabalham

  2. Rubens Figueiredo escreveu:

    Para demonstrar sua capacidade técnica e intelectual não precisa se esforçar tanto, não é necessário ter curso superior, mestrado, doutorado, MBA, dominar vários idiomas etc. Basta ser afilhado político de alguém. Como presenciamos no dia a dia, todas as nomeações são acompanhadas das justificativas “xulas”, sempre se trata de pessoas com elevado saber e competência, quando na verdade são todos políticos derrotados nas urnas ou seus familiares. Os favores são tantos que não sobra nada para os que, realmente têm capacidade. A PB e as cidades continuam com os mesmos grupos políticos e familiares de sempre, sugando a máquina e produzindo nada. Somos todos uns pacifistas de verdade.