Mulheres de PMs da Paraíba dispostas a bloquear saída de homens e viaturas dos batalhões

Por melhores salários e condições de trabalho, mulheres de policiais militares da Paraíba estão dispostas a repetir o exemplo do Espirito Santo e iniciar protestos e bloqueio da saída de viaturas dos batalhões e outras unidades da PM em João Pessoa e no interior do Estado.

A disposição foi confirmada na noite de ontem (7) por Zoraide Gouveia, presidente da Associação das Mulheres, Mães e Pensionistas dos Policiais e Bombeiros Militares da Paraíba (Assemp). Confirmou também sua participação e de filiadas da entidade em assembleia convocada para a próxima sexta-feira (10), às 14h, na sede do Clube dos Oficiais da PM em Campina Grande.

A assembleia, convocada pelo Clube dos Oficiais, vai justamente discutir a situação salarial na Polícia Militar. Segundo dirigentes da entidade e a própria Zoraide, o governador Ricardo Coutinho propagandeia frequentemente que deu reajuste de até 75% à PM nos últimos seis anos, mas, na verdade, o índice acumulado não passaria de 12%.

“Ressalte-se que esses 12% fazem parte de um reajuste maior, de 15%, que foi concedido aos policiais e bombeiros desde o governo de Cássio Cunha Lima (2003-2009). Ou seja, ele (o atual governador) ainda está nos devendo 3% daquele percentual dado por seu antecessor. Mas ele não olha para a nossa situação e não se sensibiliza com nossos apelos”, comentou Zoraide.

Diante desse quadro, reforça a presidente da Assemp, “não tenha dúvida de que vamos pra rua se houver uma decisão de assembleia nesse sentido, ou seja, para que os familiares dos PMs façam um movimento semelhante àquele que desde sábado paralisou por completo a Polícia Militar em Vitória (ES) e em todo o interior daquele Estado”.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

61 Respostas para Mulheres de PMs da Paraíba dispostas a bloquear saída de homens e viaturas dos batalhões

  1. Daiane escreveu:

    Quem falou que aqui no Espírito Santo a PM está com salário atrasado, sendo todos os servidores estaduais estão recebendo seus pagamentos em dia, o único problema aqui, é que estamos sem aumento salarial a 7 anos, só isto. Sou professora da Rede Estadual, e sei o que Estou dizendo.

  2. Clovis F Andrade escreveu:

    OU MEU FILHINHO QUE TA DIZENDO QUE OS PM DEVE PEDIR PRA SAIR,SÃO MUITOS DESCONTENTE E SEU GOVERNO PAPAI NÃO IA LIBERA O PEDIDO DE SAIDA EM MASSA NÃO.PARA SEU COMANDO É MELHOR UM GOVERNADOR INRRESPONSSAVEL QUE NÃO CONSEGUE MANTER UM POLICIAL DIGNAMENTE,ELE É QUE DEVE PEDIR PRA SAIR PELA SUA INCOMPETEMCIA,NÉ MEU FILHINHO DE PAPAI.QUEM É MAIS UTIL NA TUA VIDA UM GOVERNADO OU OS POLICIAS,

  3. a paraiba esta ganhando muito pouco os PM ja se acostumaram com essas gratificações que não são permanentes , a guarda da reserva, em vez de estarem em casa repousando estão a procura de novos regulamentos se humilhando ., procurem seus direitos em quanto é cedo depois o fumo entra . , eu apoio uma paralização passiva com dialagos com todos e com respeito aos nossos superiores , desde que eles nos respeite , um abraço a todos .

  4. Raniere escreveu:

    Kkkkkk, engraçado que ninguem gosta da policinha, mas quando fala em paralizaçao ja fica todo mundo com o (…) na mao né? Me poupem queria ver se fosse vc na policia, sendo prejudicado de alguma forma, tanto pela sociedade que sem dúvida alguma prefere um bandido ao seu lado fazendo a msm coisa que vc faz, do que a policia por perto te orientando a nao fazer ne. quando pela propria instituiçao.

  5. Guilherme escreveu:

    Bom, gostaria de saber se o policial da paraíba não está ganhando salario em dia?
    Por que se ta ganhando não tem motivo para fazer isso não.
    No Rio sim pois ta tudo sem ganhar nada agora isso é querer copiar pois não tem motivo para isso…

  6. Emerson santos escreveu:

    Armas obsoletas munições velhas viaturas com pneus carecas pouco combustível e efetivo pequeno para um número crescente da violência passaria a tarde toda escrevendo as dificuldades para que todos possa ter segurança e paz

  7. Jorge leandro escreveu:

    Nós aposentados não temos esses direitos de agressão a sociedade.E o indicie de 6.58, que na verdade fica só 6.10, resto é descontado imposto de renda na fonte, q não é declado pelo INSS. Fiquem felizes pelo q recebem. Porque todos nós voltamos em políticos corruptos. Vamos saquear os bens deles a força
    Na Paraíba existem muitos. Uma boa atenção.

  8. Silva escreveu:

    Procure saber ao menos do assunto pra logo depois analisar e julgar se és apto a fazer qualquer ponderação com relação a crise da segurança pública, não seja massa de manobra e não deixe ser manipulado por uma imprensa corrompida.

  9. Melania escreveu:

    Acho muita falta de responsabilidade. O que esta em jogo são vidas humanas e que a função destes é dar segurança. Existem meios de reivindicar mais plausível, a exemplo: Bloquear a Segurança do Governador, do Palácio… E não colocar a população em perigo.

  10. Riquelmo escreveu:

    Vejo, tantos comentários negativos contra essa assembléia.
    Mas ninguém da uma idéia de solução, só crítica comedo de acontecer algo de ruim consigo ou com algum conhecido. Falam q policial ganha bem e q tem várias vantagens, só q não. A realidade é que pra um policial ganha seu salário com o único benefício q se tem com o nome( voluntário a serviço extra ) pra ganha 800 reais arriscando a sua vida e saude e bem esta de sua família, pra n ter reconhecimento da própria sociedade aquém se esta dando segurança, pasmem esse mesmo policial q trabalha de sol a sol quando se aposentar vai ter uma redução salarial de aproximadamente 50%, pra isso se amenizado eles após sua aposentadoria volta a trabalhar pra pode paga seus medicamentos de uma vida de sacrifícios.
    Eu apoio essa manifestação sim, mesmo q tenha efeitos colaterais, o q n pode é nossos heróis viverem sempre de promessas não cumpridas ou direitos negados.

  11. VANDERLEY escreveu:

    A Polícia só recebe críticas, com algumas raras exceções.
    Ninguém fala nada da roubalheira que os políticos corruptos cometeram e continuam a cometer, apenas falam pra si mesmos e fica por isso…
    Ninguém devolve um tostão e a mídia mostra a pouca vergonha e a PREOCUPAÇÃO que esses políticos estão. Querendo nomear Renan Calheiros como ministro da justiça… E aí a Polícia não pode fazer greve, ou melhor, paralisar… pra meter a mão no dinheiro do cidadão pode, tá tudo certo, então, tapemos nossos olhos e deixemos correr solto.

  12. Denise Monteiro Campos escreveu:

    Que bom exemplo de apoio as famílias estão dando. Espero que o maior número de pessoas possam participar, e que isso sensibilize o governo.

  13. Dayane escreveu:

    Vocês não tem dimensões do que estão fazendo, o dinheiro é mais importante que pensar na vida do próximo, meu deus até onde vai isso!

    • Roberta escreveu:

      Acho uma irresponsabilidade da PM! Os cidadãos não tem culpa de que o salários deles não receberam aumento. Vão pra frente da casa do prefeito!!!! Vão pra frente da casa do Governador!!!! Vão pra frente do Tribunal buzinar!!!
      A sociedade precisa da polícia!!
      A população precisa do pouco de segurança que eles oferecem à nossa cidade.

    • Roberta escreveu:

      ??????????

  14. Marcelo Augusto escreveu:

    Mano, cinceramente n vejo motivos para isso. Vc tão reclamando de barriga cheia. Manoo, gente passando fome. É os policias ganhando mais de R$1.000,00. Gente lutando para conseguir R$600,00. Cinceramente vcs estão totalmente errados, “policias de greve”. Pensem vai acontecer a mesma coisa de espírito santo se os bandidos conhecerem políciais mantam, procuram para matar. Mas infelizmente o povo Brasileiro n pensa. Uma pena. Eu tenho apenas 13 anos tenho medo de sai nas ruas por conta do bairro são José, pensem existem crianças e elas precisam de um futuro. Uma pena

  15. Andersom escreveu:

    Os governadores esquecem que policial militar não é escravo! Somos funcionarios públicos estaduais, assim como todos outros. E se a situação chegou a esse ponto, com certeza ñ é por falta de dinheiro, e sim por falta de competéncia e habilidade do governador!

  16. Cleyde escreveu:

    Agora vão copiar a baderna de outro ESTADO. Não se resolve nada deste modo esquecem que quem sofre as consequências de falta de segurança pública e os cidadãos que nada tem à ver .Os maiorais continuam saindo de suas casas de seguranças particulares .

  17. Costa escreveu:

    Tem que parar mesmo e outra coisa os oficiais da paraiba tem que se unir aos praças pois nao e o governador que estar junto no dia a dia nao ,e os pracas.e esses reajustes que o governador fala que deu quando o pm bm, se aposentar o que acontece some do contracheque nao tenhe nem um respeito a classe e so lembrando nao sou das categorias mais apoio que pare mesmo sabendo que o maior prejudicado e a populacao

    • Arnaldo Costa escreveu:

      Mesmo com o preço de mortes, assaltos, bancos fechados, escolas não funcionando, ônibus não circulando? Pense nas consequências de um movimento dessa natureza.

  18. Flávio Meyra escreveu:

    Eu concordo com o diálogo para que seja resolvido sem precisar parar a polícia. O exemplo do ES nos mostrou um cenário pós-apocaliptico e uma onda de violência assustadora. Assassinatos, arrastões, saques, linchamentos, o povo acuado dentro de casa, acho que não é bem isso que precisamos no momento. Quem acha que a paralização dos policiais no ES é um exemplo a ser seguido, ou não viu oq está acontecendo por lá, ou não tem amor pela sua família e amigos, pq vai morrer muito pai de família. Por isso, apóio o diálogo e que consigam chegar a uma solução, precisamos da polícia sim, sem ela muito Ino vai pagar com a vida nos próximos dias.

  19. Mônica escreveu:

    Acredito que o protesto é válido, porém, sem interferir no direito dos outros. Sei que os policiais precisam de melhores salários e reconhecimento, mas o que está acontecendo no ES é um absurdo. Só quem perde é a população menos favorecida, enquanto os ricos continuam com suas rotinas. Triste.

  20. Marcelo escreveu:

    Não só pelo salário pessoal, um PM não tem apoio judiciário, o instrumento de trabalho de um PM é a arma de fogo, que tem medo de usar pra não deixar a família desamparadas, pq se matar um monstro a justiça quer prejudica-lo e humilha-lo, não tem plano de saúde e nem seus dependentes quando em exercício do seu ofício se sofre um tiro fica inumerável em uma maca de hospital público sem assistência, vamos atrás dos nosso direitos pq a obrigação cumprimos com seriedade!!!

  21. Robério Correia escreveu:

    Se viver bloqueio da saída já estou preparado para proteger meu estabelecimento comercial o primeiro que invadir ficará estendido no chão

  22. Denise escreveu:

    Eu apoio a PM, que venha a greve para que vos recebam o salário digno que merecem e o reconhecimento que merecem. PM NOSSOS HERÓIS ANÔNIMOS!

    • Arnaldo Costa escreveu:

      Com exceção de bandidos, todos apoiam a PM. Só que apoiar um movimento desse é dar um tiro no próprio pé. Pensem nas consequências para toda a coletividade. É pura ilusão que depois de uma greve de policiais militares, eles vão ser reconhecidos e recompensados com melhores salários. Esse ciclo vicioso eu já vi por várias vezes. Afinal, ingressei na PM em 1965. Já participei de movimentos, mas jamais para sacrificar a população com a retirada de policiamento ostensivo.

  23. Chagas escreveu:

    Se essa onda se espalhar pelo Brasil, a sociedade brasileira estará perdida. Boa sorte aos nobres guerreiros policias militares de todo o Brasil

    • Roberta escreveu:

      É verdade! O pouco de segurança que a população tem será tirada! Acho isso um ato de egoísmo e falta de cidadania da PM. Se querem mais salário, seguro saúde, etc. Vão pra porta do Governador, do prefeito, dos juízes!! A população da cidade não tem nada a ver com isso!!! Muita falta de amor ao próximo.

      • Uilli escreveu:

        Amor ao proximo existe sim e com certeza não é so um emprego mais sim uma vocação eu seria egoista em está jugando até mesmo porque não estou na pele deles quem de nois vestiria uma farda e estaria nas ruas fazendo o q eles fazem para que nós continuemos com nossas vidas ganhando muito pouco sem ter direito a nada leis que existe so para prejudiar não são pessoais não são ou são extraterrestre, direito a greve tem sim todo trabalhandor faz greve em busca de melhorias de classes porque seria diferente quem ve de uma forma diferente é egoísta sim! Reivindica por meios legais? Ha quantos anos não estão fazendo isso tem um hora que ninguem aguenta mais, todos vocês dizem que não querem mais o militarismo mais na hora de punir o Policia diz, eles são militares e não tem direito a greve tem que ser presos tem que ser demitidos se eles são assim então porque não fazer assim com o restante da classe trabalhadora se não exite leis para poder protejar os mesmos como trabalhadores quer dizer o que então “sao escravos que não tem direito a exigir nada porque escolheram ser escravos” .
        Falar é fácil dificil é esta na pele e senti porque por baixo de qualquer farda exite um ser humano!

  24. Neto escreveu:

    A hora é essa todos unidos pelo mesmo propósito melhores salários e reconhecimentos.

  25. Douglas escreveu:

    Eu queria saber quais as condições de trabalho que os militares , principalmente da grande João pessoa não tem, porque trabalham em carros novos,armas de grosso calibre,e muitos estão deles que estão na polícia é porque gostam e não por causa do salário,agora querem fazer a mesma coisa como estão fazendo no espírito santo,sem motivo algum.vejam o Rio de Janeiro ali sim tem o direito de fazer greve porque não estão recebendo.

  26. Bob Roberto Oliveira escreveu:

    Um – Por que a Paraíba tem a tendência de copiar a coisa/o lado ruim?
    Dois – A doutora Zoraide tá realmente sabendo o que está acontecendo no estado do Espírito Santo?
    Três – O noticiário deixa claro que lá – no Espírito Santo – falta um governador. Será que aqui na Paraíba o governador Ricardo Coutinho vai cruzar os braços e deixar que a população seja punida?

    • Arnaldo Costa escreveu:

      O que está acontecendo no Espírito Santo é falta de autoridade. O Governador é um barata tonta e Cmt Geral de PM, um omisso. Quando um grupo de policiais militares não quer cumprir a escala de serviço, caracteriza motim. E isso é crime militar previsto no Código Penal Militar. Era só ver quem não cumpria a ordem pra fazer a prisão em flagrante de cada um. Simples assim. É por isso que a categoria de policiais militares é bem diferente de categorias civis. Baseia-se no firme cumprimento da disciplina. Quem pensar em agir diferente está na categoria errada. Vá ser professor, assistente social, enfermeiro, comerciário, soldador, mecânico, músico, artista de TV, jornalista, médico, advogado, juiz de direito e outras profissões. Mas para ser um policial militar tem que obedecer ao Regulamento Disciplinar e ao Código Penal Militar. O resto é perfumaria ou conversa pra boi dormir e muita falta de coragem para agir em prol da sociedade.

  27. Ricardo escreveu:

    É a única forma de sensibilizar o Governo, que utiliza a mídia para distorcer a realidade vivenciada pelos Policiais e Bombeiros Militares.
    Avante!

    • Arnaldo Costa escreveu:

      Meu caro Ricardo: não é sacrificando toda a coletividade o caminho para sensibilizar o Governo do Estado. Há outros caminhos mais civilizados e democráticos. E olhe que este aqui é um servidor, inclusive da PM, que está sendo prejudicado nos salários pelo atual Governador. Mas nem por isso, poderia concordar com a PM da Paraíba copiando o modelo triste da PM do Espírito Santo.

  28. Dayane escreveu:

    Entendo que quando não estamos satisfeitos com nossos trabalhos, devemos partir para outra atividade e não ficar prejudicando pessoas que não têm culpa pela nossa insatisfação profissional.

    • Gomes escreveu:

      Concordo plenamente com Dayane! se não estão satisfeitos com os salários e com o serviço peçam pra sair e trabalhem em outro ramo, emprego tem muitos.
      quando decidiram fazer o concurso já foram sabendo das dificuldades.
      concordo que devem lutar pelos seus direitos e por melhores condições de trabalho mas não deixar a população sofrer pelo simples fato de quererem mais dinheiro no bolso.

      • Filho de Deus escreveu:

        Quando fiz o concurso vislumbrava uma carreira. Receber meu salário, poder pagar minhas contas. Jurei sim prestar um bom serviço a sociedade, mas o Estado me oferecia um reajuste salarial, me oferecia condições de trabalho. Hoje já não tenho as mesmas condições de quando ingressei nas fileiras. Não nos entendam mal. Queremos o melhor para a população. Sei que precisam de nós, mas também precisamos de vocês. Abracem nossa causa, pois nos abraçamos a de vocês. Vamos juntos buscar uma sociedade mais justa e sem violência.

  29. Siririca boy escreveu:

    Isso é uma pouca vergonha, se não está satisfeito, pede pra sair!!!
    Pega o beco, militares fazem juramento quando vão ser policiais, nada justifica essa atitude ridícula, pois no espírito santo “sim” estão com os pagamentos totalmente atrasados, recebendo pagamento de mais de 6 meses atrás, no rio de janeiro está do mesmo jeito ou pior. Mas aqui na Paraíba sei q não está nessa situação, pois eu tenho um irmão militar e o pagamento está todo certo, tudo da melhor maneira.
    Enfim, quem não estiver satisfeito, pede pra sair!!!!

    • juliana escreveu:

      acho que vc ta correto, se não quer mais ser pm, pede pra sair e pronto!

    • Ed viana escreveu:

      Vai trabalhar mesmo fazendo o que gosta e sem ser valorizado e arriscando sua própria vida.
      Tercer comentários sem saber a verdadeira realidade dá segurança pública é uma atitude muito leviana.
      E se todas as classes não reivindicar melhores condições os serviços entraram em caos.
      Espero que reveja a sua posição.

      • Berg escreveu:

        Caso está devido a esta paralização total. Se com os policiais trabalhando o índice de violência é alto imagina sem os policiais nas ruas.
        É aquele caso “se a moda pega”. Daqui a pouco vão reivindicar sempre desta forma causando imensos prejuízos financeiros e de vidas decorrente da criminalidade que tomara conta de tudo.

    • Uilli escreveu:

      Vc ta falando isso, porque não é com você com certeza você deve ter um bom salario um plano de saúde digno, sempre esta com sua familia no natal, ano novo carnaval ,são João e mais tantos feriados que existe nesse Brasil. Ou provavelmente nasceu em berco de ouro e nao faz porra nehuma da vida e ainda quer ter segurança de qualidade sem pagar nada por isso.E sem falar do seu irmão ou é um oficial que não gosta de praca que vende a sua alma a qualquer politico pra ser promovido ou é um praca que trabalha e nunca apoia suas atitudes egoísta sugadora e que so olha pro proprio prato!

    • Arnaldo Costa escreveu:

      É isso mesmo. Todo PM jurou defender a sociedade com o sacrifício da própria vida. Se a atividade de PM não está sendo gratificante, procure outra atividade que possa lhe pagar melhor. Se o PM quer defender a sociedade, por que copiar o que está acontecendo no Espírito Santo? Essa posição é uma incoerência. Não vão na onda ou incentivo irresponsável de falsos líderes. A presidente da Associação das Mulheres dos PMs está incitando todos a entrarem nessa “fria”. Analisem os interesses que estão em jogo. Pensem nas consequências, inclusive em mortes, assaltos e tumultos e outros prejuízos para a população. Uma categoria, por mais razão que tenha não tem o direito de prejudicar toda a coletividade.

    • É UM DIREITO DOS POLICIAIS , SOMO TODOS CONCURSADOS NINGUÉM VAI PEDIR PRA SAIR ESTAMOS PEDINDO PRA SAIR O AUMENTO AO CONTRARIO DESTE BABÃO QUE ESTA DIZENDO, ISTO É UM DIREITO DE TODOS .

  30. Stive escreveu:

    E as promoçoes dos praças? Eu que não mando ninguem da minha família p participar disso. Depois o pracinha responde e os oficiais promovidos? Tenham vergonha!!!
    PMPB precisa de:
    * Risco de vida
    * Aumento salarial para todos
    * Promoçoes de praças e oficiais
    * Não inclusão na previdencia geral
    * Plano de Saude
    Vcs não conseguem mais usar os praças como bucha de canhão, acordem!!!!!

  31. GERIVALDO escreveu:

    Se todas as categorias profissionais, se unir a exemplo dos Bancários com certeza terá sucesso em qualquer reivindicação salarial.

    • Arnaldo Costa escreveu:

      Comparar a categoria dos bancários com a dos policiais militares é não ter a devida dimensão do problema. Greve de bancários nada ou quase nada representa de prejuízo para uma cidade. Mas a saída da PM das ruas representa portas abertas para os bandidos e aproveitadores. E depois não me venham com o cinismo de dizerem que os policiais militares não saem dos Quartéis porque meia dúzia de mulheres ficam em frente a esses quartéis. Isso é palhaçada mal ensaiada. Sejam responsáveis e analisem as consequências de uma greve dessa, tendo como modelo o que está acontecendo no Espírito Santo.

  32. Marcelo escreveu:

    Precisamos nos unir e partir pra lutar. Aqui em João Pessoa esta.os atento e pronto pra luta. Infelizmente nossas categorias estão muito quieta, assim precisamos da mobilização de todos familiares dos PMs da Paraíba.

  33. Edniz escreveu:

    Acho que não teremos o mesmo desenvolvimento da greve do ES, pois apesar de não terem suas promoções atualizadas os oficiais não irão apoiar como está sendo realizada a greve do ES.

  34. Gil Carvalho escreveu:

    Nós esposas do RJ vamos nesta sexta feira dar início ao nosso ATO.

  35. Leandro escreveu:

    Muito bom.

    • Sdn escreveu:

      vcs faz isso porque tem segurança pra vcs é suas famílias por ter policiais na família e nos cômodos ficamos nossos filhos não vão pode ir pra escola

    • Arnaldo Costa escreveu:

      Muito bom para quem? Para os bandidos? Vejam quantas vidas foram tiradas no Estado do Espírito Santo. É isso que essa Associação quer? Gente, não é copiando esse modelo triste que faremos uma Polícia Militar melhor. Pensem duas vezes antes de decidirem em verem o Estado entregue aos bandidos e muitas mortes desnecessárias. Pensem nas consequências! Não é uma luta de uma categoria que vai justificar todos os transtornos para a população da Paraíba: saques em lojas, bancos fechados, escolas não funcionam, os ônibus não circulam, depredações pelas cidades, o povo apavorado. É isso que essa Associação quer?