Antes de enterrar a mulher, Lula recebe intimação para depor

Lula teria sido intimado por Moro (à direita, com Aécio Neves)

A colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, revela hoje (4) detalhes do sofrimento por que passou Marisa Letícia depois que a ex-primeira-dama, o marido e os filhos viraram alvo da Lava Jato. A jornalista informa também que Lula foi intimado a depor sobre acusação de que teria tentado obstruir investigações sobre corrupção na Petrobrás.

Mônica Bérgamo não diz qual autoridade teria intimado Lula no momento em que se preparava para velar a mulher, que morreu ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Todavia, amigos e aliados do líder petista anteciparam-se e atribuíram a intimação ao juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, a quem acusam de perseguir implacavelmente o ex-presidente.

A colunista da Folha refere-se apenas à data (17 deste mês) marcada para o depoimento de Lula em Brasília e menciona a possibilidade de ele depor em São Paulo, por vídeo-conferência, para se defender da acusação de que teria tentado comprar o silêncio do delator Nestor Cerveró, preso pela Lava Jato.

Quem acusa Lula é o ex-senador petista Delcídio do Amaral, mas o próprio Cerveró desmentiu que o ex-presidente tenha lhe oferecido suborno ou algo parecido.

Veja agora os tópicos de Mônica Bérgamo sobre a agonia de Marisa Letícia após ter sua casa invadida e denunciada pela Lava Jato.

ALERTA
Marisa Letícia estava comprando um aparelho para medir a pressão em casa. Ela andava preocupada com as oscilações constantes, com picos de alta, que apresentava.

A AGONIA
Relatos de pessoas próximas da família Lula dizem que a vida da ex-primeira-dama virou uma agonia permanente depois da busca e apreensão na casa dela, dos filhos e da condução coercitiva de Lula, determinada pelo juiz Sergio Moro em março do ano passado.

GESSO
Numa certa ocasião, assustada com um barulho na rua no meio da noite, de acordo com os mesmos relatos, Marisa chegou a cair da cama e a quebrar um dedo.

GELADO
Nas conversas com amigas, a ex-primeira-dama repetia sempre os detalhes da operação de busca e apreensão na casa dos filhos, em que até geladeiras foram vasculhadas e os iPads de seus netos, levados embora.

PELA FRENTE
A tensão de Marisa preocupava Lula, situação que se agravou com o fato de que neste ano ela teria que prestar vários depoimentos à Justiça.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Antes de enterrar a mulher, Lula recebe intimação para depor

  1. Jorge Luís costa neves escreveu:

    É uma vergonha o que esse juiz moro está aprontando, ele se acha o dono dá verdade mas um dia a verdade vem a tona, quem ele pensa que está enganando com essa parcialidade , nessa obsessão pelo lula, é o aecinho fica tranquilo porque são amiguinhos

  2. Adel escreveu:

    ‘A morte não é nada. Apenas passamos para o outro lado do caminho’. Santo agostinho

  3. Daniel escreveu:

    esta foi a matéria mais difícil de ler, imaginando um a pessoa enterrando a mãe dos seus filhos e esposa por muitos anos e ainda levar uma dessa. intragável, independente de qualquer coisa.