Diretora de escola fechada é demitida pelo Governo do Estado após reportagem

Cópia de página do G1PB que hospeda link da matéria da TV Cabo Branco

A Professora Ilka Andrade foi exonerada ontem (31) do cargo de diretora da Escola Estadual Fenelon Câmara, de João Pessoa, minutos após equipe de reportagem da TV Cabo Branco deixar o local, onde conversou com professores e pais de alunos sobre o fechamento do educandário pelo Governo do Estado.

A diretora recebeu no final da tarde dessa terça-feira o comunicado formal de sua exoneração pela Secretaria Estadual da Educação. Procurada hoje (1º) pela CBN João Pessoa, recusou-se a falar sobre sua saída do cargo. Também não se dispôs a comentar o fechamento da escola que dirigiu. Alegou que já não poderia fazê-lo por sua condição de ex-diretora.

Ilka disse apenas que está à disposição do governo, mas não revelou se já fora designada para um outro colégio. Já seus ex-alunos foram transferidos para a Escola Braz Baracuhy, no Castelo Branco, mesmo bairro onde há mais de 30 anos funcionava – e bem – a Fenelon Câmara.

O fechamento de mais uma escola estadual pelo atual governo causou revolta entre alunos, familiares, funcionários e professores. Principalmente porque a Fenelon acolhia crianças especiais e era referenciada como uma das melhores da rede pública de ensino da Paraíba.

Ano passado, além de premiada pelo próprio governo que a fechou, a Fenelon Câmara destacou-se entre os colégios estaduais por obter uma das melhores notas do Ideb, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica criado pelo Ministério da Educação.

Todas as informações sobre a escola fechada foram divulgadas na noite dessa terça-feira pela TV Cabo Branco em seu telejornal JPB 2ª Edição. Menos, óbvio, a exoneração da diretora Ilka, que por incrível coincidência – ou não – ocorreu logo após a equipe da emissora concluir reportagem nas dependências da escola.

  • Clique aqui para assistir à reportagem da TV Cabo Branco sobre o fechamento da Escola Fenelon Câmara.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.