Líder de advogados, Zé Agra será sepultado à tarde em Campina

O corpo do advogado José Araújo Agra (foto) será sepultado às 16h desta segunda-feira (30) no Cemitério Monte Santo em Campina Grande, cidade que o projetou como profissional e líder da categoria que representou por cerca de 40 anos em diversos mandatos na Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB).

Zé Agra, como era mais conhecido e chamado por todos, faleceu ontem (29) na Clínica Santa Clara, de Campina, por falência múltipla dos órgãos. O velório acontece na sede da Subseção da OAB de Campina Grande, localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé.

Segundo nota de pesar divulgada neste domingo por Paulo Maia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), o advogado campinense “foi um dos mais combativos e vigorosos defensores” da instituição.

Paulo lembra ainda que Zé Agra foi conselheiro federal da OAB por cinco mandatos consecutivos, conselheiro estadual da OAB-PB por diversos outros e vice-presidente da Instituição por três. “Foi também fundador e presidente da Associação dos Advogados de Campina Grande”, completa a nota.

Além da advocacia, outra grande paixão de Zé Agra foi o Treze Futebol Clube, um dos ‘maiorais’ do esporte em Campina Grande. Ele também foi presidente do clube e deverá ser homenageado pela torcida do Galo na tarde de hoje.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Líder de advogados, Zé Agra será sepultado à tarde em Campina

  1. Roosevelt vita escreveu:

    Era uma pessoa singular ; verdadeiro , franco , cultivava amizades , era querido é conhecido na OAB, e nos Tribunais Superiores , dedicou-se à advocacia dos pobres, és defesa das prerrogativas do advogado ; fui seu companheiro , amigo e admirador , colega nos Conselhos Federal e Estadual por isso posso testemunhar sua grandeza de espírito ; vai fazer falta