Vídeo mostra ladrões roubando carros em lojão da BR

Foto de suspeito dos roubos também foi divulgado pela loja

Imagens gravadas por câmeras de segurança da loja Casatudo que fica na BR-230, em Cabedelo, Grande João Pessoa e supostamente divulgadas pelo estabelecimento nas redes sociais, mostram a atuação de um grupo, que a loja responsabiliza pelo roubo de veículos no seu estacionamento. O vídeo mostra a quadrilha em ação, e em nota, também atribuída ao Casatudo , o estabelecimento pede atenção das autoridades paraibanas para o fato. A  gravação circula nas redes sociais desde o sábado 21 de janeiro, quando o roubo aconteceu. A data da gravação e o horário podem ser vistos no canto superior direito do vídeo.

As imagens foram feitas em dois ângulos diferentes, e é possível ver num primeiro momento quando um veículo Toyota Corola de cor branca entra no estacionamento da loja e fica parado por mais de um minuto no local. Por volta do minuto 1:35 da filmagem, um homem trajando camisa branca, boné e bermuda escura, desce do veículo e começa a olhar outros dois carros, que por coincidência ou não, também são de cor branca.

Primeiro, o suspeito se aproxima do vidro fechado e olha para o interior de um sedan branco, em seguida, ele parece falar ao telefone celular e olha para dentro de um utilitário Ford Ecosport. Logo depois ele dá a volta e abre normalmente a porta do lado do passageiro do Ecosport e passa alguns segundos dentro do carro, como se estivesse vasculhando o interior.

A ação começa a ser registrada às 13h37 da tarde do sábado, mais ou menos meia hora depois que o suspeito entra no Ecosport branco que estava estacionado, um homem com o mesmo porte físico, trajando uma bermuda vermelha e um boné da mesma cor que o usado pelo suspeito que vasculha o utilitário, entra no estacionamento da loja andando. Neste ângulo já não é mais possível ver o Toyota Corola que estava estacionado no início do vídeo. O suspeito aparece como se fosse entrar no Casatudo, mas de repente ele muda de direção e caminha para o Ecosport, entra no carro sem nenhuma dificuldade e deixa a loja dirigindo o veículo.

As imagens sugerem que o primeiro homem foi até o local, escolheu o carro mais vulnerável e o deixou pronto para o segundo homem ir buscá-lo, minutos depois.

Na nota divulgada junto com os vídeos o Casatudo diz que a quadrilha é especializada em roubos de veículos em diversos estabelecimentos de João Pessoa, e que apesar das queixas constantes eles ainda não foram presos. A loja esclarece que divulgou as imagens para que os suspeitos sejam identificados e que está prestando toda a assistência necessária aos clientes que foram vítimas dos roubos no estacionamento da loja.

A reportagem tentou entrar em contato com a gerência da loja neste sábado (28) para ouvir os responsáveis pela divulgação do material, mas as ligações não foram atendidas.

Veja abaixo a nota na íntegra divulgada pelo Casatudo e os vídeos que foram divulgados.

 

Nota de esclarecimento do Casatudo divulgada nas redes sociais

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.