Justiça Federal inaugura dia 30 Central de Conciliação na Paraíba

Desembargador Rogério Fialho (Foto: JFRN)

O desembargador Rogério Fialho, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), inaugura na próxima segunda-feira (30), às 18h, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB).

A Central de Conciliação, como já batizado o serviço, funcionará no edifício-sede da JFPB no Conjunto Pedro Gondim, em João Pessoa, onde realizará audiências de conciliação das Varas Federais da Capital e de subseções judiciárias no Estado. Além de desenvolver ações de cidadania, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“O Centro responsabilizar-se-á pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular a autocomposição, através da realização de sessões e audiências de conciliação”, explica o juiz Rudival Gama do Nascimento, diretor-geral do Foro da JFPB. A Central de Conciliação é a primeira do gênero criada na Seção Judiciária da Paraíba.

Posse dos conciliadores

Na solenidade de inauguração, serão empossados, inicialmente, 20 conciliadores aprovados no último processo seletivo da Seção Judiciária da Paraíba.

  • (com Juliana Rocha, Assessora de Comunicação da Justiça Federal na Paraíba)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.