TCE notifica PMJP para acabar com esgotos em praias da Capital

(Foto: Jornal da Paraíba)

Após receber reclamações que se acumularam por mais de dois anos, o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) notificou a Prefeitura de João Pessoa para resolver o problema dos esgotos que poluem as praias de Manaíra e Cabo Branco, duas das mais concorridas da cidade.

A PMJP recebeu prazo de 15 dias para explicar, justificar e dizer quais providências serão tomadas para acabar com duas áreas de despejo dos esgotos nas imediações Bar do Cuscuz, no Cabo Branco, e na área da Gameleira, próximo ao Hotel Verde Green.

A decisão de notificar a Prefeitura é do conselheiro Nominando Diniz, relator das contas da Prefeitura, que anunciou sua decisão durante sessão do Tribunal Pleno, na manhã desta quarta-feira (25). Ele explicou que a notificação advertência que antecede medida cautelar para obrigar a gestão municipal a fazer o que deve ser feito para acabar com os esgotos.

Nominando nada falou em relação à Cagepa, que em janeiro do ano passado foi multada em mais de R$ 3 milhões pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) justamente por derramamento de esgotos em Manaíra e Cabo Branco, como se vê da foto acima.

  • (com Diário Forense)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para TCE notifica PMJP para acabar com esgotos em praias da Capital

  1. Jonatas escreveu:

    A cidade inteira e os turistas precisam de resposta.