Prefeitura afasta servidor da Semam suspeito de traficar droga

Abelardo Neto, secretário municipal de Meio Ambiente (Foto: Polêmica Paraíba)

O advogado Abelardo Jurema Neto, secretário municipal de Meio Ambiente da Capital, informou na manhã de hoje que já determinou o afastamento do funcionário da sua Secretaria preso na madrugada desta quarta-feira (25) sob suspeita de tráfico de drogas.

O servidor, um prestador de serviços, foi preso juntamente com mais cinco pessoas que pertenceriam a uma gangue de traficantes que teve cerca de 120 quilos de maconha prensada apreendidos por policiais civis. A droga era transportada em carro com adesivos da Prefeitura de João Pessoa colados nas portas.

Fontes da Prefeitura informaram ainda que, logo após tomar conhecimento do caso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) passou por uma varredura, determinada pelo próprio secretário, para ver se haveria alguma droga lá escondida pelo funcionário preso, cuja identidade não foi revelada.

Em seguida, articuladas a Secretaria de Comunicação e a de Meio Ambiente, a Prefeitura da Capital distribuiu nota sobre o assunto que o blog reproduz a seguir, na íntegra.

A nota da PMJP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretária Municipal de Meio Ambiente, esclarece que, tendo em vista a prisão efetuada na madrugada desta quarta-feira, 25, por policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, de seis pessoas acusadas de tráfico de drogas, utilizando um veículo com adesivos da PMJP, tomou todas as providências legais em relação ao caso.

O funcionário da Prefeitura, lotado na Semam, preso durante a operação, é prestador de serviço há mais de dez anos. Ele foi afastado das funções e responderá a processo disciplinar administrativo, respeitado o direito de defesa.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.