Oposição acusa Cartaxo de nada fazer para salvar barreira do Cabo Branco

Vereadores de oposição inspecionam a barreira (Foto: Ascom/Bruno Farias)

O vereador Bruno Farias (PPS) acusou hoje (24) o prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, de permanecer omisso diante do progressivo desmoronamento da barreira do Cabo Branco, apesar de se encontrar no poder municipal há quatro anos e das promessas de campanha de promover intervenções para salvar a falésia.

Líder da oposição na Câmara de Vereadores, Bruno visitou nesta terça-feira (24) o local onde parte da barreira deslizou após as chuvas do final de semana. A visita foi acompanhada por outros vereadores e membros da Associação Amigos da Barreira.

O vereador disse que a iniciativa faz parte de uma série de inspeções a obras e equipamentos públicos na Capital que apresentam problemas por conta de deficiências ou omissões da gestão municipal.

“No último domingo, em razão de uma pesada chuva, mais uma parte da nossa falésia foi objeto de deslizamento e erosão e o prefeito Luciano Cartaxo, que já em 2012, se comprometeu em resolver de maneira definitiva ou atenuar os efeitos dessa erosão, mas até o presente momento nada fez. Passaram-se quatro anos e nada foi feito”, criticou Bruno Farias.

O vereador lembrou ainda que na campanha de 2016, quando foi reeleito, Luciano Cartaxo justificou a inércia da administração municipal com uma questão burocrática com a Sudema. O prefeito alegou que o órgão ambiental do Estado passou mais de um ano para expedir a licença com a qual a Prefeitura de João Pessoa poderia dar início às obras de contenção da erosão e de drenagem da parte continental mais próxima da barreira.

“A Sudema destravou todo o processo e mesmo assim o prefeito continuou omisso. É, portanto, uma falta de vontade política explicita do prefeito. A barreira clama por socorro e a bancada de oposição faz de sua voz a voz de toda cidade”, declarou.

Através de nota distribuída por sua Assessoria de Imprensa, Bruno Farias informou ainda que o engenheiro Fred Pitanga, da Associação Amigos da Barreira, revelou que pequenas ações já minimizariam o problema, a exemplo de um cercamento que evitaria a presença humana e de veículos nos trechos mais críticos.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.