OAB repudia incitação contra advogado do motorista atropelador

A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) divulgou no começo da noite de hoje (21) nota em que repudia a “atitude irresponsável, preconceituosa e impensada” do perfil ‘paraibaagora’ no Instagram por incitar a população contra o advogado do acusado pelo atropelamento de um agente de trânsito na madrugada deste sábado em João Pessoa.

Eis a nota da OAB

Hoje, a cidade de João Pessoa acordou com a infeliz notícia do atropelamento de um agente de trânsito no exercício do seu ofício. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, vem prestar solidariedade à vítima e sua família, lamentando o ocorrido e esperando que sejam adotadas as medidas legais para apuração e responsabilização do culpado, mas repele veementemente a atitude irresponsável, preconceituosa e impensada do perfil “paraibaagora”, que veiculou matéria com o objetivo de ameaçar e obstar a atuação do advogado do acusado do atropelamento, incitando a população neste sentido.

O advogado não defende o crime ou a prática criminosa. O advogado defende o direito de defesa dos acusados e o direito a um processo justo, com a observância do devido processo legal. Notícias que teçam comentários desairosos à ação do advogado, sem qualquer evidência de conduta aética ou ilícita, além de eivadas de ignorância ou má-fé, não contribuem com o amadurecimento da vida em sociedade, do respeito e conhecimento ao trabalho do profissional da advocacia e com o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

  • Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba.
  • Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.