Fulgêncio acumula Saúde onde médico encontrou acúmulo de problemas

Adalberto Fulgêncio volta para a Saúde para garantir normalidade dos serviços após Evangelista pedir exoneração (Foto: Facebook)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), aceitou o pedido de exoneração do médico José Carlos Evangelista do cargo de secretário de Saúde do Município. O nome de José Carlos Evangelista foi anunciado na segunda lista de auxiliares divulgada pelo prefeito, ainda na tarde do dia 1º de janeiro.

Informações indicam que o médico não gostou do que encontrou na Secretaria de Saúde municipal e teria dito a Cartaxo que “era pouco dinheiro para muito trabalho e problemas ainda mais”. Os problemas não foram especificados.
Além disso, José Carlos Evangelista teria pedido pelo menos oito assessores para ajudar na condução da pasta e o prefeito teria concordado com apenas três. Entre os três assessores, o ex-secretário teria indicado um advogado da confiança para assessoria jurídica, mas o advogado tinha, no mínimo, oito ações contra a Prefeitura.
Após aceitar o pedido de exoneração de Evangelista, Luciano Cartaxo decidiu reconduzir Adalberto Fulgêncio para o comando da Secretaria da Saúde, objetivando garantir a normalidade dos serviços no setor.  Outra decisão do prefeito foi definir o nome da secretária Adjunta da Saúde, que será a odontóloga Ana Giovana Medeiros, que já íntegra a equipe da Secretaria como diretora de distrito.
Nesse primeiro momento Adalberto Fulgêncio deverá acumular as pastas da Saúde e da Gestão Governamental e Articulação Institucional, pasta para a qual foi anunciado originalmente.
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.