Feira de livros usados garante economia de até 70% aos pais

(Foto: Wallace Albuquerque)

Em tempos de crise, todo mundo pensa em economizar. E para quem tem filhos em idade escolar, o momento é de pesquisar. Uma boa dica são as feiras de livros usados, que podem garantir uma economia de até 70%.

A mais tradicional delas acontece até o dia 28 de fevereiro, na Associação dos Moradores do Prosind, em Mangabeira.

Tudo começou há 18 anos, quando Wallace Albuquerque assistiu a uma reportagem sobre feira de livros e decidiu criar sua própria feira. “Foi uma forma de economizar na compra dos livros dos meus filhos e também ajudar outros pais”, declarou. Desde então, a feira se tornou um sucesso. Hoje são mais de 7 mil livros disponíveis no acervo. A partir do segundo ano, a feira passou a ser realizada durante dois meses.

“Todo mundo pode participar”, declarou Albuquerque, que para facilitar a vida dos pais passou a receber a lista dos livros pelo WhatsApp e responder informando o que tem disponível. Segundo o organizador, na feira é possível comprar, vender e trocar. “A gente recomenda que os pais tragam os livros que têm em casa, pois assim a economia pode ser bem maior”, frisou. A exigência é que os livros estejam em bom estado de conservação.

O organizador disse também que a feira tem clientes fiéis, desde a primeira edição, no ano de 1999. “Temos clientes que compraram para os filhos, e hoje compram para os netos. Acaba sendo uma relação de amizade com o passar do tempo, e todos saem ganhando”, afirmou.

Serviço:
Feira de livros usados
Rua Roseane de Fátima Clemente, S/N
Associação dos Moradores do Prosind – Mangabeira
Contatos: (83) 9 8704-4121 / 9 8841-4263 / 9 8812-3703

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.