Outubro de eleições: Ricardo perdeu na pesquisa e na urna

Romero e Cartaxo, os dois grandes vitoriosos de 2016

No mês de outubro de 2016, as eleições municipais dominaram as atenções e o noticiário. Em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) foi reeleito no primeiro turno, assim como Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande. Ambos derrotaram candidatos apoiados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que se gabava de ‘perder’ nas pesquisas e ganhar nas urnas. Veja outros destaques a seguir.

Quase metade dos desembargadores disputa presidência do TJ

No Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nove dos 19 desembargadores registraram candidatura para disputar o cargo de presidente. Ao final, venceu o desembargador Joás de Brito Pereira, eleito para o biênio 2017/2018.

Mesmo repassando o mínimo, Estado atrasa precatórios

O atraso no pagamento das dívidas de precatório chegou a ser de quatro meses, mesmo após o TJPB instaurar processo para sequestrar R$ 44 milhões das contas do Governo do Estado.

Pâmela Bório comemora desbloqueio de seu Facebook

Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu o desbloqueio do perfil da jornalista Pâmela Bório no Facebook. Até então, ela permanecia censurada pela Justiça Estadual a pedido do governador Ricardo Coutinho.

Suspensas licitações da Barreira e Zona Azul

Por indícios de irregularidades, o Tribunal de Contas do Estado suspendeu licitações da Prefeitura da Capital para obras na Barreira do Cabo Branco e renovação da concessão da Zona Azul.

Desumanidade e deboche em parto no HU

Um estudante de Fisioterapia denunciou médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley que teria cometido violência obstétrica durante parto e ainda debochado da chamada ‘humanização da saúde’.

Juiz libera vaquejada em Campina Grande

Um juiz de Campina Grande liberou a realização de tradicional vaquejada na região, mesmo o STF considerar inconstitucional lei do Ceará que equiparava a prática a esporte e atividade cultural.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.