Deputada vai à Justiça contra aumentos da Cagepa

Camila Toscano (Foto: Portal Independente)

A deputada Camila Toscano (PSDB) anunciou na tarde de hoje (5) que vai à Justiça contra o aumento de 12,38% na taxa de água e esgoto cobrada pela Cagepa, que também reajustou em 7,87% seus serviços e multas. Os novos valores entram em vigor em 3 de fevereiro próximo.

Camila disse que não há justificativa para um aumento desse porte em meio a uma crise econômica e financeira sem precedentes que afeta toda a população, ainda mais no momento em que a maioria dos municípios paraibanos está sem água. “Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto do Governo do Estado”, comentou.

Camila também não aceita os argumentos da Cagepa para aumentar a taxa de água e esgoto. Segundo a deputada, a empresa alega que precisa reajustar seus produtos e serviços para manter o equilíbrio econômico e financeiro da empresa.

“Não dá para pensarmos em reajustes quando os paraibanos enfrentam uma das maiores crises que esse País já viu. O Governo não pode empurrar para o consumidor a falta de controle dos gastos do Estado”, reagiu, lembrando ainda que os servidores estaduais, segmento que compõe boa parte da clientela da Cagepa, está sem reajuste há dois anos.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Deputada vai à Justiça contra aumentos da Cagepa

  1. zé da água escreveu:

    vale salientar que em campina grande tem o racionamento o que já diminui a despesa da cagepa com os produtos quimicos.
    considerando a quantidade de agua que é distribuída, a tarifa no mínimo teria que permanecer estável.