Número de ataques a banco cai, mas bancário cobra mais segurança

O Sindicato dos Bancários da Paraíba vai intensificar este ano a luta por mais segurança nas agências bancárias e aplicação efetiva de leis que podem aumentar a responsabilidade dos bancos na proteção aos clientes e ao seu próprio patrimônio.

A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (3) por Marcos Henriques, vereador eleito na Capital e presidente do Sindicato, em entrevista à CBN João Pessoa. Ele disse que vai cobrar mais investimentos dos bancos em segurança, que atualmente representaria apenas 5% dos gastos dos estabelecimentos com manutenção.

Marcos lembrou, de outro lado, que pelo menos dois projetos de lei tendo como objeto a segurança bancária foram aprovados na Assembleia Legislativa do Estado, mas permanecem como letra morta.

Da mesma forma, não teria saído do papel o Estatuto da Segurança aprovados pela Câmara Municipal de João Pessoa, que obriga bancos a aumentarem o número de vigilantes e aperfeiçoarem o sistema de monitoramento.

Marcos Henriques declarou também que o número de ataques a bancos na Paraíba ainda é muito elevado, apesar da redução de 20% no número de ocorrências entre 2015 e 2016. Segundo o Sindicato dos Bancários, ano passado foram registrados 105 ataques a banco, contra 135 em 2015.

  • (Com reportagem de Marcelo Andrade para a CBN João Pessoa)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

2 Respostas para Número de ataques a banco cai, mas bancário cobra mais segurança

  1. Essa diminuição se deve ao fechamento dos bancos por falta de seguramça. não a ação policial.

  2. cai é kkkkkkkkkk isso é piada .