Em julho, violência aumentou e Dom Aldo ‘renunciou’

A violência na Paraíba cresceu de forma impressionante em julho. Ataques a bancos, com ‘direito’ a assassinato em porta de agência, foram tantos e tão frequentes que abalaram até o cidadão paraibano mais conformado com a onda de crimes. O mês foi marcado também pelo fim do arcebispado católico na Paraíba do polêmico Dom Aldo Pagotto (foto).

Violência na Paraíba: bancos esvaziam caixas eletrônicos nos finais de semana

Boa parte das agências bancárias instaladas no interior da Paraíba passou a deixar sem dinheiro os seus caixas eletrônicos nos sábados, domingos, feriados de meio de semana e feriadões, causando insatisfação e muita reclamação de quem mora ou visita as cidades atingidas pelo desabastecimento.

Empresário de Safadão e deputados processados por ‘shows fantasmas’

Empresários paraibanos donos de produtoras que agenciam os shows de Wesley Safadão em todo o Nordeste foram processados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em ação de improbidade ajuizada também contra deputados e servidores estaduais denunciados no ‘Escândalo dos Shows Fantasmas’, naquele Estado.

A foto do ano: o sorriso de Cachoeira

Esta foto merecia todos os prêmios do fotojornalismo brasileiro em 2016. Publicada no 1º de julho em O Globo, é obra do repórter-fotográfico Jorge William, que no dia 30 de junho o sorriso de Carlinhos Cachoeira no momento em que o bicheiro goiano deixava o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, dentro de um camburão da Polícia Federal.

Show de horrores encerra o Maior São do Mundo

O encerramento do Maior São João do Mundo não poderia ter sido pior, na madrugada do dia 4 de julho. No Parque do Povo de Campina Grande, dois homens foram feridos a bala dentro de um banheiro perto do palco onde se apresentava a banda Aviões do Forró, que se viu obrigada a terminar o show antes do combinado.

Papa aceita renúncia de Dom Aldo

Dois anos após a divulgação de seu suposto envolvimento em relações homo-afetivas com seminaristas, Dom Aldo Pagotto renunciou ao cargo de Arcebispo da Paraíba. A renúncia foi aceita pelo Papa Francisco no dia 6. O Vaticano nomeou Dom Genival Saraiva administrador apostólico da Arquidiocese da Igreja Católica no Estado.

Repórter assaltada quando fazia matéria sobre assaltos em Campina

No recrudescimento da violência que marcou julho, não faltou o inusitado. A jornalista Larissa Fernandes, da TV Paraíba, foi assaltada no dia 13 quando se preparava para entrevistar universitários em um ponto de ônibus de arrastões em Campina Grande.

Em ano de eleição, PMJP chega a contratar 38 por dia

A revelação foi feita pelo blog no dia 16, com base nos seguintes dados oficiais: a Prefeitura de João Pessoa fechou o primeiro quadrimestre do ano gastando R$ 43.859.804,46 com 8.594 ativos, 232 inativos ou pensionistas, 887 comissionados e – acreditem! – 11.313 prestadores de serviço. Detalhe: ao final de janeiro, esses contratados ‘por excepcional interesse público’ somavam 7.856.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.