Disputa por cocaína pode provocar banho de sangue na Paraíba, diz O Globo

(Ilustração: Porta para o Outro Mundo)

Uma disputa por cocaína do Peru pode resultar em novo banho de sangue, idêntico ao que ocorreu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), também na Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

Nos três estados, segundo aponta reportagem do portal O Globo postada na manhã desta terça-feira (3), há uma intensa guerra de facções capaz de produzir, a qualquer instante, atrocidades e mortes na mesma dimensão do que se viu no presídio amazonense, onde morreram 56 presos.

“Autoridades federais apontam também a possibilidade de rebeliões sangrentas em Santa Catarina, onde dois grupos rivais brigam pelos lucros de drogas vindas do Paraguai. Em Pernambuco e na Paraíba, os confrontos seriam em âmbito estadual”, revela o jornal do Rio de Janeiro.

Ainda segundo O Globo, a facção que controlaria presídios pernambucanos teria forte rivalidade com uma quadrilha baseada em presídios paraibanos. “Os grupos já teriam tido confrontos e, com o passar do tempo, as disputas estariam cada vez mais acirradas”, destaca um trecho da matéria.

Clique aqui para ler a reportagem de O Globo.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.