Prefeito de Bayeux nega contratação, sem licitação, de empresa para coletar lixo

Lixo em Bayeux (Foto: blog Epa Hey!)

Através de sua Assessoria de Comunicação, o prefeito Berg Lima, de Bayeux, negou hoje (2) que tenha contratado ou esteja para contratar – sem licitação – uma nova empresa para a coleta do lixo na cidade.

Segundo denúncia recebida pelo blog, antes mesmo de assumir a nova gestão teria negociado um contrato emergencial para a Limpmax, empresa para a qual seria direcionado o serviço de limpeza urbana a cargo da Prefeitura.

O denunciante questiona a suposta contratação, “sem sequer uma tomada de preços”, de uma empresa que não teria pessoal e equipamentos adequados para a coleta de lixo. A incapacidade para o serviço teria sido constatada pelo Crea-PB – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba.

Berg Lima informa, contudo, que a Prefeitura Municipal de Bayeux tem contrato com a empresa MB construções, contrato esse celebrado pela gestão passada. “O contrato com a MB está em vigor; no entanto, a Prefeitura pretende rever todos os contratos”, afirma a nota do prefeito.

Analisando o débito

Ainda segundo a Assessoria do prefeito Berg Lima, durante a análise das contas da Prefeitura de Bayeux foi encontrado um débito que gira em torno de um milhão e meio de reais com a empresa MB Construções.

“A Procuradoria Geral do Município pretende analisar se o serviço foi executado de acordo com o contrato para assim tomar qualquer medida”, adiantou, esclarecendo que a Prefeitura pretende realizar no mês de abril uma nova licitação para empresa de lixo.

“Sobre a suposta ligação entre a Prefeitura de Bayeux com a empresa Limpmax o prefeito Berg Lima reitera o compromisso de transparência firmado com a população e qualifica a ligação como caluniosa e difamatória a fim de desqualificar o início da gestão”, ressalta a nota da Prefeitura.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.