Paraibano assume dia 5 o Turismo de Angra dos Reis

Peninha em férias com a família nos Estados Unidos (Foto: Facebook)

Angra dos Reis (RJ), uma das principais cidades turísticas do Brasil, terá sua política de turismo sob o comando de um paraibano: próximo dia 5 de janeiro, o jornalista Carlos Henrique Vasconcelos, o Peninha, assume a presidência da Turisangra, a fundação responsável por executar os projetos e fomentar o desenvolvimento da atividade no município.

Atualmente em viagem de férias nos Estados Unidos, o próprio jornalista confirmou no último final de semana, em postagem nas redes sociais, o convite do prefeito eleito Fernando Jordão para assumir o cargo. A posse, na sede da prefeitura, será às 18h da primeira quinta-feira de 2017.

Além do controle e organização do setor, a fundação que tem uma estrutura de 24 diretorias, departamentos e divisões, cuida também do patrimônio histórico, do acervo cultural e dois Centros de Informações Turísticas. É responsável ainda por iniciativas de marketing e pesquisas turísticas e de lazer.

“Esse novo momento de vida vem para oferecer a minha contribuição e emprestar a experiência adquirida ao longo do tempo para, ao lado dos colegas da Embratur e da Secretaria Estadual de Turismo, amplificar ainda mais o turismo na nossa região e, especialmente, no nosso país”, comentou.

Com cerca de 190 mil habitantes, Angra dos Reis sedia atualmente as únicas usinas nucleares em funcionamento no Brasil. Abriga, também, o terminal marítimo da Baía da Ilha Grande (TEBIG), da Petrobras, que movimenta grandes quantidades de petróleo e posiciona o porto de Angra como um dos mais movimentados do país.

Apesar de sempre lembrada por suas ilhas e pela beleza natural, Angra dos Reis tem um rico acervo patrimonial, com inúmeros prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre eles grandes sobrados coloniais, como a Cada de Cultura Poeta Brasil dos Reis, além das igrejas de Santa Luzia, de Nossa Senhora da Lapa e de Nossa Senhora da Conceição; e, também, o convento do Carmo de Angra dos Reis.

Diversas das suas 97 ilhas têm como proprietários celebridades nacionais e internacionais.  A cidade manteve, em julho passado, a Classificação A de Relevância Turística, dentro do novo Mapa do Turismo Brasileiro, elaborado anualmente desde 2013 pelo ministério e vários órgãos do setor como parte do Programa de Regionalização do Turismo.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.