Professor ensina: não é 14º salário, mas Prêmio Escola Nota 10 o que a PMJP paga. E com desconto

“Só ensinem ao Senhor Prefeito que não existe Décimo-Quarto Salário e sim Prêmio Escola Nota 10”, ensinou na tarde de hoje (27) o Professor e supervisor escolar Cledir Rocha Pereira (foto), retificando notícia do blog sobre o pagamento de 14º salário a professores e funcionários das escolas públicas municipais de João Pessoa.

“Se fosse Décimo-Quarto, a categoria não deveria ter o abatimento pelas porcentagens de resultados e fiscalizações que as Escolas sofrem. A remuneração chama-se Prêmio e não Décimo-Quarto Salário. Importante também as mídias aprenderem e não noticiarem erros com desacordo a Lei Municipal”, complementou.

Graduado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Cledir Rocha Pereira trabalha desde fevereiro de 2015 como supervisor escolar da rede de ensino mantida pela Prefeitura de João Pessoa. Ele é pós-graduação em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e em Tecnologias em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

O esclarecimento do Professor veio através de comentário que ele fez no blog sobre o pagamento de folha extra para o pessoal da Educação – professores e funcionários – na próxima sexta-feira (30), conforme anunciado nesta terça-feira pelo prefeito Luciano Cartaxo, que informalmente tratou o complemento – ou prêmio – como 14º salário.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.