Academia inaugura Sala Barreto Neto na Casa de José Américo

Antônio Barreto Neto (Foto: Arquivo/Blog do Carlos Trigueiro)

A Academia Paraibana de Cinema (APC) inaugura às seis e meia da noite desta nesta terça-feira (27) a Sala Antônio Barreto Neto na Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco, em João Pessoa.

A inauguração faz parte ainda das celebrações pelo Dia Mundial do Cinema. Patrono da Cadeira 18 da APC, Barretinho, como era chamado por amigos e colegas, será saudado pelo também crítico de cinema e ocupante da cadeira João Batista de Brito.

“O ato contará com a presença dos familiares do homenageado, especialmente convidados, que receberão a Comenda APC, além de autoridades, jornalistas, de toda diretoria da Academia de Cinema e seus integrantes”, informa o Professor Carlos Trigueiro, presidente da Academia.

Além da entrega da Sala Barreto Neto, a APC dará posse na Cadeira 01 ao videomaker Cláudio Marzo Cavalcanti de Brito, Professor do IFPb, na vaga do cineasta Linduarte Noronha.

“Na oportunidade serão entregues comendas a familiares do ator Manoel Rafael de Carvalho, de Caiçara (PB), e ao palestrante da noite e pesquisador Jocelino Tomaz, que falará sobre a vida e a importância do ator Rafael de Carvalho no teatro, cinema e televisão brasileiros. Haverá exibição de vídeos, além de distribuição de publicações da APC”, acrescenta Trigueiro.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.