Um centro integrado de saúde e um hospital veterinário para animais de rua na Capital

Hospital Santa Isabel poderia incorporar o CADS proposto por Joaci Júnior (Foto: PMJP)

Joaci Júnior quer um Centro  Administrativo de Saúde (CADS), onde concentraria todas as modalidades de encaminhamento e atendimento no mesmo espaço. Paulo Oliveira sugere um Hospital Veterinário público na Capital para atender, principalmente, animais de ruas e de pessoas carentes.

Essas são algumas das propostas que o blog começou a receber ontem para a série ‘Ah, se eu fosse o Prefeito!’, que exibe hoje (26), a seguir, o seu segundo capítulo sobre ideias bacanas e viáveis para melhorar a cidade, com foco nos serviços públicos e infraestrutura em saúde.

Joaci Tavares de Araújo Junior – Eu faria um Centro Administrativo de Saúde Municipal, nos moldes da Cidade Universitária, onde todas as especialidades estivessem nesse espaço, evitando deslocamentos imensos de pessoas enfermas. Evitaria também a marcação de consultas num local e atendimento meses depois e exames semestres depois. De quebra, evitaria que os enfermos pagassem passagem em transporte público. Os enfermos já deveriam ter passe livre enquanto enfermos estiverem.

Paulo Oliveira – Faria um hospital veterinário para atender aos animais de rua e o das pessoas carentes; com isso, abriria novas fontes de trabalho para profissionais da área. Tirava os animais que trabalham para os recicladores, financiando motos ou bicicletas com carroça, melhorando o trânsito, agilizando e aumentando a reciclagem.

Cida Ramos – Reformaria os mercados públicos da cidade. Abriria os PSF’s em horário estendido das 17 às 21 h, também aos sábados domingos e feriados e recuperaria a capacidade dos mesmos atenderem à população com insumos e com boa Infra estrutura.

Alírio Bento Gomes – Moro na Avenida Sapé, em Manaíra, onde em muitas calçadas ninguém consegue andar por conta de muito mato, buraco, entulhos

Rosimere – Fiscalizava os carros e motoristas para conter tantas infrações, colocaria sinal nas faixas de pedestres, asfaltava tantas ruas sem calçamento algum, colocaria redes de saneamento básico em toda a cidade.

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.