Câmara vai debater mudança da Caixa do IFPB para shopping

Agência da Caixa no IFPB (Foto: Arquivo/Apontador)

Mesmo durante o recesso de final de ano, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai abrir suas portas para debater na terça-feira (27) a mudança de agência da Caixa Econômica Federal do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe, para o Shopping Tambiá, no centro da cidade.

A audiência pública, de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), será realizada no Plenário Senador Humberto Lucena. A transferência, questionada por empregados da própria Caixa, fechará uma agência pela qual a instituição não paga um centavo para ocupar para abrir outra num shopping onde o aluguel seria de R$ 55 mil mensais.

Marmuthe abordou o assunto em recente pronunciamento na Câmara e aproveitou para reivindicar a instalação de uma unidade da Caixa no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da cidade, onde ele atua com mais intensidade. “Não haveria despesa alguma para qualquer instituição bancária que porventura se instalasse no Valentina. Por si só, ela se pagaria e geraria bons frutos”, garante o vereador.

Segundo denúncia aqui publicada no dia 10 de novembro passado, o centro comercial teria sido escolhido para sediar a nova agência por influência de Guilherme Antônio Correa Cunha, recém nomeado gerente nacional de Habitação da Caixa por indicação do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Ele é casado com uma sócia-herdeira do Tambiá Shopping.

Já a Direção da Caixa informou ao blog que a mudança atende a critérios técnicos e, além disso, “o shopping está localizado em uma região central com grande movimento e procura de atendimento e mercado com grande potencial de realização de negócios tanto com pessoa física quanto com empresas. A unidade no Shopping também dará suporte ao atendimento da Agência Cabo Branco – a mais antiga da cidade -, que possui grande demanda”.

  • (com Clarisse Oliveira, da Assessoria de Comunicação da CMJP)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.