Presidente do TJ tenta fazer eleição ainda hoje, apesar de liminar proibir

Fontes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) informaram há pouco ao blog que o desembargador-presidente Marcos Cavalcanti estaria tentando realizar ainda nesta quinta-feira (22) as eleições, por ele convocadas na segunda-feira (19), para Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral.

A determinação de Marcos Cavalcanti seria a de não cumprir liminar concedida logo cedo pela desembargadora Maria das Graças para suspender as eleições de hoje e realizá-las somente após o recesso forense, que termina em 6 de janeiro próximo.

A liminar foi requerida em mandado de segurança impetrado pelo desembargador Fred Coutinho, que se encontra na Europa em viagem com a família, com retorno previsto para o dia 3 de janeiro. Ele alega que não foi convocado para a sessão extraordinária de hoje e argumenta que o fato viola um direito seu de participar da escolha dos novos dirigentes do TJPB.

O impasse em torno da sucessão na cúpula do Judiciário Estadual persiste, portanto. Na noite de ontem, este blog publicou, também com base em informações repassadas por autoridades judiciárias, que o conflito somente será resolvido no Supremo Tribunal Federal (STF), pois de lá veio a ordem para o TJPB anular a eleição realizada em 16 de novembro último e realizar outra “desde logo”, conforme despacho do ministro Teori Zavascki.

Ainda segundo as mesmas fontes, Marcos Cavalcanti estaria reunido neste momento com oito desembargadores que apoiariam o nome de Joás Filho para presidente do TJPB.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.