Granja Santana prova mais uma vez que é o único lugar seguro da Paraíba

Uma cena repetida 103 vezes este ano (Foto: Arquivo/G1)

Bandidos provaram mais uma vez, nas últimas 24 horas, que a fortaleza super policiada chamada Granja Santana é o único lugar seguro, hoje na Paraíba, para um caixa eletrônico de banco funcionar sem medo de ser arrombado ou explodido.

Na madrugada de quarta-feira (21), após fazerem uma dezena de reféns, eles explodiram duas máquinas de autoatendimento numa fábrica da Alpargatas em Campina Grande e uma agência dos Correios em Gurjão.

Nos dois ataques, o mesmo modus operandi: tiros para o alto para intimidar a intimidada Polícia e grampos derramados no caminho de fuga para furar pneu de carro de quem ouse pegar a mesma estrada ou ir atrás deles.

Na sede do Detran em João Pessoa

Na madrugada desta quinta-feira (22), foi a vez da sede do Detran em plena Capital, no bairro de Mangabeira, onde dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, dos mais movimentados da Paraíba, também foram pelos ares.

O bando autor da façanha rendeu os vigias do prédio, tomou-lhes coletes e armas e os fez reféns antes de explodirem as duas máquinas. Na fuga, cometeram a costumeira distribuição de grampos fura-pneus. Nesse caso, o trecho escolhido foi do acesso ao Detran até o Trevo das Mangabeiras.

Com os ataques de ontem e de hoje subiu para 103, este ano, o número de ocorrências contra agências bancárias, postos de autoatendimento e e caixas eletrônicos na Paraíba.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

5 Respostas para Granja Santana prova mais uma vez que é o único lugar seguro da Paraíba

  1. Aquino escreveu:

    Aonde está o Acauã? Uma perseguição aérea seria muito mais eficaz para se combater a criminalidade como acontece nos estados unidos e países que tem o compromisso com a segurança de seu povo. Pontos estratégicos na Paraíba com.apoio de dois ou 3 aeronaves ajudaria é muito o combate a essa bandidagem.

    • Rubens Nobrega escreveu:

      Grato, Aquino. A informação, da Secretaria da Segurança Pública do Estado, diz que o helicóptero encontra-se em manutenção.

  2. Oséas Almeida escreveu:

    A granja Santana tem muito dinheiro engavetado e não precisa ser explodido.

  3. Anônimo escreveu:

    A quem o governo irá culpar pelo ocorrido? Dizia ele que as instituições deveria colocar vigilantes para resguardar seu patrimônio e evitar os ataque! Se nem o próprio governo tem condições de resguardar os patrimônios público!!! A insegurança avança deviam forma muito rápida e a polícia está batendo cabeça!!!! Sem combustível até para correr atrás dos bandidos, devido a cota reduzida nas viaturas!!!! quero um dia poder me identificar e ficar livre desse governo!!!!

  4. Arael M. da Costa escreveu:

    Há muito foi vencido o prazo para que reinstituísse o procedimento policial que à época ficou conhecido como “volante” e acabou com o banditismo (cangaceirismo) que assombrava o Nordeste.
    Defensores dos “direitos humanos” vão verberar contra essa proposta, mas não apresentam alternativa compatível que a superação da crise de segurança que vivemos, assumindo uma postura que raia a irresponsabilidade, pois terminam por apoiar, mesmo subjetivamente, a esse cangaceirismo moderno.
    No final, somos levados a relembrar e notar a falta que nos faz hoje a presença do Tenente (PM) Manoel Benício e muitos outros de sua estirpe que enfrentaram e eliminaram o banditismo daquela época.