Desembargador entra com mandado de segurança para suspender eleição de amanhã no TJ

Fred Coutinho se encontra viajando pela Europa (Foto: TJPB)

Através de mandado de segurança com pedido de liminar, o desembargador Fred Coutinho pediu hoje (21) a suspensão da convocação das eleições marcadas marcada para amanhã visando à escolha dos novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça estadual.

Em viagem pela Europa com a família e regresso previsto apenas para o dia 3 de janeiro, Fred diz que não foi convocado para a sessão extraordinária desta quinta-feira, que se dá em pleno recesso forense e, portanto, viola o seu direito de participar da eleição.

Já a convocação da sessão prevista para 9h de amanhã, segundo ainda o impetrante, foi feita pelo desembargador-presidente Marcos Cavalcanti em desacordo com as normas do Regimento Interno do Tribunal. Daí por que requer, objetivamente, que se declare nula tal convocação que, inclusive, foi feita através de memorando.

O pedido de Fred Coutinho deve ser examinado ainda hoje e também ser deferido ou indeferido pela desembargadora Graça Morais, que se encontra de plantão, mas ainda não teve acesso ao processo até o fechamento desta matéria, que será atualizada tão logo seja anunciada alguma decisão.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.