UFPB conclui consulta sobre máquinas de vender lanche e abre licitação em janeiro

Passada a fase de consulta para que os centros de ensino declarassem se desejam ou não a instalação de máquinas eletrônicas de lanches no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, o processo de licitação deve ser iniciado já no próximo mês, segundo informou Francisco Pereira, da Prefeitura Universitária.

Embora tenha revelado datas, o prefeito não informou quantos centros pediram a colocação das máquinas que irão substituir temporariamente os atuais quiosques de lanches. “Estamos analisando os locais que solicitaram para definir a viabilidade”, declarou Pereira.

Quando perguntado sobre a quantidade de centros que declararam ter interesse nas máquinas, o prefeito disse que não poderia dar essa informação até a publicação do edital, “visto que pode comprometer a licitação”.

Segundo Pereira, por ser público, o edital trará todas essas informações. “Lá [no edital] constarão todos os setores que solicitaram. Uma divulgação antecipada ao edital pode comprometer o caráter de competitividade da licitação ou mesmo favorecimento com informações privilegiadas”, explicou.

Segundo a Prefeitura Universitária, as máquinas de vender comida (semelhantes às dos aeroportos) vão substituir as barracas que passarão por um processo de regularização. Atualmente, o Campus I da UFPB conta com cerca de 70 barracas que vendem lanches ou oferecem serviços de reprografia.

Muitos dos permissionários das lanchonetes e copiadoras comercializam no local há mais de 30 anos. O caso está sendo acompanhado pela Defensoria Pública da União (DPU) e pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB).

  • (Valéria Sinésio)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.