Lira esclarece porque não apoiou Manoel Júnior para vice na Capital

O senador Raimundo Lira (foto), do PMDB, esclareceu ontem (11) em mensagem ao blog porque nas eleições municipais deste ano em João Pessoa ficou ao lado de Cida Ramos (PSB) e não de Luciano Cartaxo (PSD), reeleito prefeito da Capital tendo como vice o peemedebista Manoel Junior.

“O blog escreveu uma informação equivocada aos seus leitores. Na reunião da Executiva Estadual do PMDB, a maioria dos seus membros foi contra a indicação do candidato a vice na chapa de Luciano Cartaxo. Declarei várias vezes à imprensa paraibana que não participaria da eleição municipal, apoiando a candidata do PSB. A minha decisão tinha o objetivo de não criar dissidência com o Presidente do PMDB Estadual, Senador José Maranhão”, disse.

O esclarecimento de Lira veio a propósito de matéria publicada neste espaço no dia 6 deste mês sob o título ‘Ei, Lira, a mosca azul de Ricardo só pousa onde ele quer‘. O texto de opinião do blogueiro mostra que “o senador virou tão ricardista (apoiador do governador Ricardo Coutinho) que na última eleição, a municipal, dissentiu abertamente do seu partido, o PMDB, para apoiar na Capital a Professora Cida Ramos, essa sim devidamente picada pela mosca azul com o consentimento do governador”.

Complementando o argumento, o texto recorda que “Lira apoiou a candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa mesmo ela concorrendo com o prefeito Luciano Cartaxo, que tinha como vice ninguém menos que o peemedebista Manoel Júnior”. A constatação parte do entendimento segundo o qual o candidatura do deputado federal a vice-prefeito da Capital foi ungida por seu partido, o mesmo PMDB do senador, como prova a entusiástica participação na última campanha do presidente estadual do partido, o senador José Maranhão, de quem Lira não queria dissentir.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.