Renan: memes divertem, mas não escondem revolta após decisão do STF

renan-meme-1

“O pior da traição são os comentários”, já dizia Falcão, filósofo cearense que ganha a vida cantando músicas de letras nonsense. Traída deve se sentir a credibilidade que boa parte da pátria mãe gentil devotava ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Dona credibilidade, que até ontem botava a maior fé no STF, viu nesta quarta-feira (7) a maioria das togas supremas cometer uma “saída a brasileira”, como diria o acendrado viralatismo nacional, ao manter Renan Calheiros na presidência do Senado e, ‘pra compensar’, retirá-lo da linha de substituição do Presidente da República.renan-meme-2

Como nada seria tão ruim que não possa piorar, antes mesmo de ser tomada a decisão já chegara ao conhecimento de todos através da grande mídia. Pela manhã, jornalões feito O Globo e Folha de São Paulo já antecipavam os recheios da pizza que no começo da tarde seria colocada no forno supremo e servida à opinião pública, vez que a publicada já se fartara bem cedo.

Não deu outra. Deu 6 a 3 pró Renan, que no dia anterior já constrangera a autoridade do ministro Marco Aurélio, autor de liminar concedida na segunda-feira (5) que mandava o cacique alagoano se afastar da Presidência do Senado.

renan-meme-3A ordem judicial não foi apenas descumprida por Renan e sua fiel Mesa do Senado. Foi desmoralizada, com a inestimável ajuda de pelo menos seis colegas do ministro que também deve estar se sentindo traído, mas, muito mais, incomodado com os comentários.

E comentários, principalmente jocosos, é o que não falta nas redes sociais onde a criatividade vai a mil na elaboração de memes que não deixam de ser divertidos para alguns, mas, apesar do humor, não conseguem esconder a revolta que cada um deles expressa.

É o que o leitor vê neste ‘apanhado’ feito pelo blog. Não há crédito porque muitos que fazem esse tipo de piada na Internet não assumem a autoria. Feito o traidor contumaz que morre e não confessa o chifre.renan-meme-6

O que é meme

A Wikipédia, enciclopédia livre da Internet, explica: “A expressão é usada para descrever um conceito de imagem, vídeo e/ou relacionados ao humor, que se espalha via web. O termo é uma referência ao conceito de memes, que remete a uma teoria ampla de informações culturais criada por Richard Dawkins em 1976 no seu livro The Selfish Gene”.

renan-meme-7

 

 

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

3 Respostas para Renan: memes divertem, mas não escondem revolta após decisão do STF

  1. Newton Mota escreveu:

    Enquanto a Sociedade civil organizada não tomar vergonha na cara; enquanto os homens e as mulheres de bem não tirarem o bumbum do sofazão; enquanto ficarmos assistindo, todos nós, as “novelas” da globo e não aprendermos a sair as ruas a impor a nossa vontade – a vontade da maioria, a Pátria Mãe Gentil, continuará no berço esplêndido, sendo saqueada e imolada. Estamos diante de uma fotografia fiel, do que são, como são e como agem os nossos representantes, em todas as esferas da moribunda e vergonhosa república. Não está na hora de se pensar em MANDATO PARA O STF(!?) Afinal, o STF é poder judiciária ou um poder político moderador(sem previsão constitucional)(!?) A “reforma da previdência” é pretexto vergonhoso e imoral. A Previdência é superavitária. Agora, a receita previdenciária estando sob a mira da DRU(desvinculação das receitas da União) é o que há de mais nojento e inaceitável, mas cadê Suas Excelências(nossos representantes). Os benefícios sociais não são benefícios da previdência, mas despesas de Governo, então em 2008 o Governo Populista recém findo, inovou e colocou tudo no saco da previdência, despesas que, somadas com a DRU, são a origem do RO(U)MBO previdenciário. Ninguém publica isso ! Que estudo atuário com base científica, comprova o aumento da longevidade do brasileiro(!?). Brasileiro com 70 anos é um zumbi perambulante. Como falar em aposentadoria do homem do campo, se no sertão não existe produção de nada, mercado produtivo de nada! Não existe renda, somente “aposentados”. O trabalhador rural haveria de ser beneficiário de um programa social assistencial, como era antes. Mas em 2008 foi jogado no saco da Previdência, sem nunca ter contribuído com nada. Como pode a conta fechar !? Por fim, no Brasil de Brasília, sabe-se que o nosso dinheiro da previdência também foi usado para construir estádios da copa dos mundos, o do Brasil real e o do Brasil Oficial, da mentira e da safadeza explícita, ao vivo e a cores. E que Deus nos acuda !

  2. Bob Roberto Oliveira escreveu:

    Parabéns Rubão.

  3. LUCIANO Xavier escreveu:

    Prezado blogueiro,

    Recusar-se a receber notificação judicial, me fez lembrar uma passagem ocorrida em Taperoa’, nos idos anos 80. Um destacado e rico senhor foi abordado por um oficial de justiça, que lhe trazia um mandado da área civil financeira. Ao ler o documento, perguntou ao meirinho. Você prefere dizer que não me encontrou ou engolir esse papel? Ao que o interlocutor optou imediatamente pela primeira opção.

    Voltamos ao tempo do coronelismo?