Desportista recorre ao Governo do Estado para salvar ex-jogador

Também conhecido como Gabriel Cabelo de Fogo, o ex-jogador precisa de ajuda

Gabriel, o ‘Cabelo de Fogo’, parece precisar realmente de toda ajuda possível

Goleador e ídolo das torcidas de Treze e Campinense nos anos 80, o alagoano Ivanildo da Silva Oliveira, o Gabriel (ou Gabriel Cabelo de Fogo), aos 57 anos desenvolveu alcoolismo e vive hoje perambulando pelas ruas de Campina Grande, mas invisível pela indiferença de muitos e alvo da preocupação e compaixão de uns poucos que o reconhecem e sabem do seu passado glorioso no futebol paraibano.

Uma dos cidadãos mais empenhados em socorrer o ex-jogador e resgatá-lo para uma vida produtiva e saudável é o desportista Di Lorenzo Serpa, escritor e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba. Ele decidiu recorrer à assistência social do Estado e procurou apoio de expoentes políticos, a exemplo do deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, a quem pediu por escrito para interceder junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH) em favor de Gabriel.

Gabriel no Santa (Foto: Arquivo Coral)

Gabriel no Santa (Foto: Arquivo Coral)

“O deputado não colocou qualquer empecilho e prometeu ajudar”, disse Serpa em declarações ao Portal de Esportes do Vale do Sabugi, lembrando que Gabriel atuou também por clubes de João Pessoa e pelo Santa Cruz do Recife, em 1983. Famoso também pelo cabelo louro cacheado (de onde vem o apelido, lembrança à figura idealizada pelos católicos do ‘Anjo Gabriel’), o ex-artilheiro é pai do volante Izaías (atualmente no Serrano, de Campina Grande) e realmente estaria precisando urgentemente ser internado em clínica especializada na recuperação de alcoólatras.

Gabriel jogou também no Atlético Mineiro e em times de futebol de Portugal. O blog tentou – mas não conseguiu – contato telefônico com a secretária Cida Ramos, da SEDH. Deixou mensagem em sua caixa postal de zap-zap, perguntando se ela recebeu alguma demanda de Hervázio Bezerra e, em caso de resposta afirmativa, se já tomou alguma providência.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

10 Respostas para Desportista recorre ao Governo do Estado para salvar ex-jogador

  1. Quelyno Souza escreveu:

    Será que o seu filho o jogador Izaias não pode ajudá-lo???

  2. Estou pronto pra ajudar a esse ex- atleta, pois vi jogando, era de uma rapidez e de dribles fáceis. Jogou demais. Temos que ajudar, pois nunca sabemos o dia de amanhã. Você vai sair dessa me camarada. Paz e bênçãos.

  3. Francisco escreveu:

    Cadê a Prefeitura Municipal de Campina Grande, lá não existe casa de apoios as pessoas que vivem com esse problema que o ex-jogador Gabriel está passando?

  4. ROBSON escreveu:

    Estou a disposição para ajudá-lo. Moro em Palmas – Tocantins e vou passar uns dias em Campina. Cansei de ver esse cara jogando bola !!!! Grande atleta. Sai dessa Gabriel !!!!

  5. joão camurca escreveu:

    O micro-onibos ds ACEP esta a disposiçao prá apanhar Gabriel em C. GRANDE. Vamos formar uma corrente pra recuperarmos Gabriel?

  6. joão camurca escreveu:

    Amigo deputado Branco mendes. O senhor tem ajudado muitas pessoas com esse tipo de problema lá na casa da esperança no Conde . Porque não agora, ja que o amigo é um grande desportista e um ser humano espetacular. A ACEP lhe agradeceria e como. Abs. CAMURÇA.

  7. rubens figueiredo escreveu:

    O Governo do Estado já devia manter um abrigo para atender ex-atletas que não conseguem administrar suas vidas após o auge. É muito difícil para essas pessoas sair de um momento de reconhecimento e sucesso, para uma vida normal e sem qualquer brilho. Espero que Deus possa olhar por ele e que, a secretária atenda essa demanda e possa cuidar do Gabriel, grande jogador nordestino que na ativa sempre foi valente, raçudo e as vezes brigão, mas tudo isso para defender as equipes que jogava.

  8. washington yorke ramos da silva escreveu:

    Quem era este cara no campo de futebol e hoje ser encontra no situação dessa. quero só fala pra este cara. QUE DEUS nunca deixa seu filho cai tenha fé meu amigo