Entidade criada por Chico César recorre a internautas para arrecadar dinheiro

Aula de Música na Casa do Béradêro (Foto: ICCB/Kickante)

Aula de Música na Casa do Béradêro (Foto: ICCB/Kickante)

A direção do Instituto Cultural Casa do Béradêro, entidade criada por Chico César em Catolé do Rocha, cidade natal do cantor e compositor paraibano, lançou campanha na Internet com o objetivo de arrecadar pelo menos R$ 64 mil para se manter em funcionamento.

O objetivo é continuar o trabalho de formar bons cidadãos através do ensino da música a crianças e adolescentes daquele município e região. A iniciativa utiliza-se do sítio Kickante, a maior e mais acreditada plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo espontâneo) do Brasil.

A entidade de Catolé conta também em sua diretoria com o ministro Hermann Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também nascido naquela cidade sertaneja.

A informação sobre a campanha da Casa do Béradêro foi divulgada hoje (28) por Gisele Simões, da agência de publicidade NR-7 Comunicação, que atende ao Kickante.

Para entender melhor do que se trata, como e onde ajudar a entidade de Chico César a alcançar a sua meta e manter um trabalho social digno de reconhecimento e apoio, leia a seguir nota enviada ao blog.

Além de música, crianças também aprendem informática no ICCB

Além de música, crianças também aprendem informática no ICCB

Apoie a causa do Béradêro

A Casa do Béradêro, associação sem fins lucrativos localizada município de Catolé do Rocha – Paraíba, está com campanha de financiamento coletivo pela Kickante, maior plataforma brasileira de financiamento coletivo.

Com meta de arrecadação em R$ 64 mil, a associação utilizará o valor arrecadado para dar continuidade ao trabalho já realizado, que inclui formação de crianças e adolescentes por meio de atividades ligadas à cultura e educação, além de investir fortemente na qualificação profissional do jovem sertanejo.

Criada em 2001 pelo cantor e compositor Chico César e sua primeira professora de música, a freira Iracy Barboza, a Casa do Béradêro já atendeu quase 2 mil crianças, adolescentes e jovens do sertão paraibano, e se tornou referência por oferecer em Catolé do Rocha o primeiro curso gratuito de formação musical, ensinando teoria e prática nos seguintes instrumentos musicais: flauta, contrabaixo, violão, viola, violoncelo e violino.

Segue link para a campanha: www.kickante.com.br/campanhas/apoie-a-casa-do-beradero

Veja outro exemplo do que se faz

O vídeo abaixo mostra um pouco da Camerata do Instituto Casa do Béradêro que já levou a música erudita para toda as escolas públicas e particulares de Catolé do Rocha.

Luiz Fernando Guimarães apoia

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.