Tentativa de fritar Josival Pereira é pura canalhice sem futuro

Josival Pereira, secretário de Comunicação da PMJP (Foto: Tambaú 247)

Josival Pereira, secretário de Comunicação da PMJP (Foto: Tambaú 247)

Senti um cheirinho ruim de óleo vagabundo fervendo sem nada dentro para fritar ao ver esta semana em algum canto o título de uma notícia qualquer profetizando a transformação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital em coordenadoria. Usei o verbo ‘ver’ e não ‘ler’? Foi de propósito. Certas matérias a gente não precisa ler. Basta ver o título. É o suficiente para intuir o significado – principalmente a intenção – de suas linhas e entrelinhas, que ressaltam com todas as letras a expressão ‘interesse contrariado’.

Dá pra ver de cara, por exemplo, que o objetivo da bilontra era ou ainda é derrubar, ou no mínimo queimar o filme, rebaixando-lhe o status, de quem está à frente da Secom de João Pessoa. E como todo objetivo canalha tem alvo e todo alvo tem nome, quem está na mira é o jornalista Josival Pereira, atual secretário de Comunicação da PMJP. Mas, ainda bem, pelo muito que conheço dele e do pouco que sei do provável interessado em derrubar o colega, a cafajestada não há de prosperar.

Primeiro, porque Luciano Cartaxo, prefeito e portador da caneta que pode assinar o rebaixamento da Secom, pode ser um bocado de coisa, menos burro. Se antes de convidá-lo para assumir o cargo o chefe tinha as melhores referências da competência e da integridade de Josival Pereira, já deu tempo de sobra para comprovar na prática, no dia a dia, o quão o alcaide da Felipeia teve sorte em convidar e o convidado aceitar colaborar com a gestão em curso.

Conheço Josival Pereira desde Cajazeiras. Conheço-o há trinta anos. Tive a oportunidade e a felicidade de ser seu colega de trabalho no velho e no novo Correio da Paraíba de guerra, de muitas guerras. Ele costuma me atribuir o seu lançamento como colunista de jornal, como analista político da imprensa escrita. Nada disso. Foi uma auto-escalação. Do talento. O cara já era bom demais na imprensa falada nas ‘Carrazeiras’. Jogava e ainda joga nas onze. Domina todas as mídias, do rádio à televisão, do impresso ao virtual.

Esse cara é Josival Pereira, que hoje deve ter uns 40 anos de estrada e muito acúmulo bom, o que lhe acresce a boa experiência ao talento, à competência e a integridade. Atributos que estão para muito além de um raio de cinco mil quilômetros que separa dos bons o presumível escroque que quer derrubá-lo. Ou do pulha que quer fritá-lo. Ou do vigarista que quer queimar o filme do rapaz.

E logo agora! Logo agora que pela primeira vez, perto de completar um mandato inteiro no Paço, o prefeito finalmente acerta o passo na Comunicação e efetiva na Secom um jornalista de batente, depois da brevíssima passagem do não menos talentoso, qualificado e honrado Eduardo Carneiro? Que, para maior sorte ainda de Josival, é o adjunto que todo secretário pediu a Deus, tanto pelo desempenho na função, como pela correção e lealdade com que Edu trata todos os colegas, começando pelo titular do cargo.

Finalmente, mas não por derradeiro, vale a pena pontuar e deixar bem claro. Seguinte. Esse pitaco não é, de forma alguma, para ajudar Josival a permanecer no cargo. Pode até desajudá-lo, pois há muito, desde o comecinho deste governo municipal, este blogueiro perdeu o contato e o acesso ao prefeito. Mas dou meu testemunho – e os registros do blog estão aí para comprovar – que após o advento da dupla Pereira e Carneiro no comando da Secom da PMJP jamais fiquei sem resposta às denúncias que recebi – e publiquei ou falei em rádio – contra a gestão cartaxista.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

4 Respostas para Tentativa de fritar Josival Pereira é pura canalhice sem futuro

  1. JOSE BERNARDINO DA SILVA escreveu:

    JOSIVAL TEM SE DESTACADO COMO ÓTIMO PROFISSIONAL.

  2. José Vieira Nero escreveu:

    Josival é referência para todos nós. Belo texto!

  3. Belo texto. Escrito com o coração. Parabéns, Josival merece.

  4. Laerte Cerqueira escreveu:

    Boa, Nóbrega.