Igreja faz ‘Caminhada pela Família e Contra a Corrupção’ amanhã em João Pessoa

Marcha será encerrada com uma 'pipada' na praia (Foto: Ascom/Cidade Viva)

Marcha será encerrada com uma ‘pipada’ na praia (Foto: Ascom/Cidade Viva)

A Igreja Cidade Viva espera reunir amanhã (15) milhares de famílias na Avenida Epitácio Pessoa, a principal de João Pessoa, para em pleno feriado dedicado à Proclamação da República realizar uma “Caminhada pela Família e contra a Corrupção”. O ato é parte integrante do Movimento Godstock, que desde o ano passado integra o calendário oficial de eventos da Capital paraibana.

A concentração será realizada a partir das 14h em frente ao supermercado Pão de Açúcar, na Epitácio, e durante a caminhada os participantes terão “pausas para momentos de oração e de intercessão pelas famílias de João Pessoa, da Paraíba e do país”. O ato será encerrado nas areias das praias de Tambaú e do Cabo Branco, onde crianças, adolescentes e pais “vão colorir o céu com milhares de pipas, representando, simbolicamente, o amor de Deus sobre as famílias da cidade”.

Sérgio Queiroz, pastor da Igreja e presidente da Fundação Cidade Viva, disse hoje que a caminhada de amanhã tem como objetivo “despertar a sociedade paraibana para a importância da família como núcleo de formação de valores e de construção de uma sociedade mais equilibrada”. Ele lembra que é no núcleo familiar onde se deve ensinar para a vida, para a ética e respeito ao próximo.

“Temos, contudo, visto a família maculada e, ao mesmo tempo, machucada nessas últimas quatro décadas. A caminhada será um momento especial para mostrar a sua importância enquanto unidade familiar envolvendo uma relação de equilíbrio do marido, da mulher e dos filhos, tendo como princípio o respeito mútuo. Na caminhada vamos focar tanto nos aspectos positivos da valorização da família, mas também no aspecto negativo, pois abordaremos os danos que a corrupção produz em nossa nação até porque sabemos que a corrupção nasce na própria família. Quando geramos famílias desestruturadas produzimos também sociedades desestruturadas. Por isso, a caminhada será um ato espiritual, mas também de cidadania”, comentou.

O que é

O Godstock deste ano segue até o dia 27 deste mês, propagando uma ‘onda de amor’ por meio de ações de cidadania, arte, cultura e de evangelismo. Esta é a sexta edição do movimento, que foi ampliado em 2016 com novos parceiros. “Oito igrejas da Grande João Pessoa e de outras três cidades do país: Recife (PE), Natal (RN) e de Campo Grande (MS) integram o movimento. Participam ainda do Godstock 2016 os três núcleos da Cidade Viva, localizadas nas cidades de Campina Grande; Sapé e no bairro de Valentina, na Zona Sul de João Pessoa”, informa a Assessoria de Comunicação da Cidade Viva, acrescentando: “Para servir de canal de informação e de mobilização para o ‘exército’ de milhares de voluntários, foi criado um hotsite, que disponibiliza a programação completa do Godstock e o local de inscrição para ações”.

Serviço

  • Evento: Caminhada pela Família e Pipada
  • Data: Feriado de 15 de novembro
  • Horário: 14h
  • Local de concentração: Pão de Açúcar da Epitácio Pessoa

(com Ascom/Cidade Viva)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.