Carta aberta a Donald Trump. Leia e assine

trump

Mais de 2,4 milhões de pessoas em todo o mundo já assinaram uma carta aberta a Donald Trump, recém eleito presidente dos Estados Unidos. Trata-se de manifesto elaborado pela Avaaz, comunidade que mobiliza via Internet cidadãos de mais de cem países em 15 diferentes línguas, todos em defesa de causas como essas de fomentar uma rejeição planetária às ideias e ameaças do novo mandatário norte-americano.

“O impensável aconteceu. Presidente Trump. Adicione seu nome à carta aberta que servirá de manifesto para os próximos quatro anos; em seguida, compartilhe amplamente”. Esse é o apelo da Avaaz, autora do documento a seguir reproduzido. Se concordar, clique aqui para assinar e apoiar essa corrente mundial que deve chegar a 3 milhões de humanos nos próximos dois dias.

Caro Sr. Trump,

Não há grandeza no que o senhor está fazendo.

O mundo inteiro rejeita seu discurso de medo, ódio e intolerância. Rejeitamos seu apoio à tortura, seu clamor à morte de civis e a forma como o Sr. incita a violência em geral. Rejeitamos seu menosprezo às mulheres, muçulmanos, mexicanos e milhões de outras pessoas que não se parecem com você, não falam como você e não rezam para o mesmo deus que você.

Decidimos enfrentar seu medo com compaixão. Frente a sua desesperança, escolhemos a confiança. E, em vista de sua ignorância, escolhemos a compreensão.

Como cidadãos globais, nós resistimos à sua tentativa de separar-nos uns dos outros.

Atenciosamente,
(seu nome)

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.