Estudo coloca Paraíba com 2ª melhor infra do país para atrair investimento

(Foto: Divulgação/Portal Brasil)

(Foto: Divulgação/Portal Brasil)

“Paraíba consolida-se como Estado competitivo e pode atrair investimentos”, diz o título de nota distribuída na manhã de hoje (8) pela Energisa, com dados de estudo sobre ranking da competitividade dos estados brasileiros. O estudo informa que a Paraíba foi considerado o segundo melhor estado em infraestrutura, perdendo apenas para São Paulo nesse requisito. Clicando no botão ‘Leia Mais’, você vai ler todas das informações sobre essa boa notícia para todos os paraibanos.

A nota da Energisa

No estudo “Ranking de Competitividade dos Estados”, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a consultoria Tendência e a Economist Intelligence (EIU), a Paraíba foi considerada o segundo melhor estado em infraestrutura, ficando atrás somente de São Paulo.

Considerando 100 como pontuação máxima, dentro do pilar Infraestrutura que considera itens como Acesso a Energia e Qualidade de Energia, o estado recebeu notas 97,3 e 99,5 respectivamente, deixando para trás grandes centros econômicos. Ainda dentro do pilar infraestrutura, a Paraíba obteve pontuação elevada em Qualidade dos Serviços de Telecomunicações (93,3) e Qualidade das Rodovias (52,5).

Além disso, a Paraíba se destacou nos pilares Potencial de Mercado sendo avaliada com 62,6 pontos, e em Solidez Fiscal, com 61,3 pontos, quando a média nacional foi de 40,4 e 51,5, respectivamente. A pesquisa visa, entre outras questões, mostrar quais os estados brasileiros que oferecem as melhores condições para investimentos e aos administradores públicos indicadores capazes de melhorar as condições de vida da população.

Ter o estado da Paraíba entre os melhores em infraestrutura evidencia seu potencial para receber novos negócios e gerar cada vez mais melhorias à população. “Isso mostra que os investimentos que fizemos estão dando resultado. Além de promover a segurança e o conforto ao paraibano, nosso trabalho contribui para o desenvolvimento do Estado”, avalia André Theobald, diretor-presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema.

O estudo compara os 26 estados mais o Distrito Federal em 10 pilares: Segurança Pública, Sustentabilidade Social e Ambiental, Educação, Inovação, Capital Humano e Eficiência da Máquina Pública. No ranking geral, a Paraíba ocupou o 15º lugar e 3º no Nordeste, atrás apenas de Pernambuco e Ceará.

  • (Com Assessoria de Comunicação da Energisa)
É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.