Filho de Shaolin substituirá Renato Aragão no novo Os Trapalhões

Lucas Veloso (Foto: CAIUÁ FRANCO/TV GLOBO)

Lucas Veloso (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)

O ator Lucas Veloso, filho de Shaolin, humorista paraibano falecido em janeiro deste ano, vai interpretar ‘Didi’ na nova versão de Os Trapalhões. A informação foi publicada hoje por Daniel de Castro, do Notícias da TV do Uol. O programa será produzido no início do ano que vem pela TV Globo. “Com apenas 19 anos, venceu uma disputa interna com Rodrigo Sant’Anna e terá agora a responsabilidade de reviver o personagem criado por Renato Aragão, 81, um ícone de humor brasileiro”, diz o colunista do portal do Grupo Folha de São Paulo.

Daniel lembra em sua matéria que Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, morreu em Campina Grande após cinco anos sofrendo as consequências de um grave de automóvel na mesma cidade que o projetou para todo o Brasil. Revela ainda que Lucas foi eleito pela Globo porque, “além de nordestino como Renato Aragão, é um excelente imitador”, conforme demonstrou em uma cena de maio passado da novela Velho Chico. Na cena, o ator imitou Sílvio Santos com perfeição.

“Dias depois, no Encontro com Fátima Bernardes, cantou como Luiz Gonzaga (1912-1989). Atualmente, está em turnê no Nordeste com um show de humor em que canta, faz piadas e imita famosos”, complementa o colunista, acrescentando que Lucas foi orientado pela Globo a não falar sobre seu trabalho em Os Trapalhões por enquanto.

Ainda de acordo com Daniel de Castro, “as informações sobre o remake do humorístico, exibido pela Globo entre 1977 e 1995, ainda são escassas e algumas, contraditórias. Há uma versão correndo na emissora de que Renato Aragão e Dedé Santana participarão do programa como eles mesmos. Outra diz que eles farão seus personagens, Didi e Dedé, e que serão tios dos novos Didi e Dedé”.

De qualquer modo, Lucas Veloso seria o único nome certo na nova trupe. Os intérpretes de Mussum, Zacarias e Dedé ainda não foram escolhidos. “O ex-CQC Rafael Cortez chegou a ser cotado para reviver Zacarias, mas já foi descartado. Mussunzinho foi sondado para fazer o personagem do pai”, escreveu Daniel, adiantando que o plano da Globo é ter uma faixa de programação aos domingos dedicada a releituras de programas que fizeram sucesso em suas cinco décadas de existência, a exemplo do Cassino do Chacrinha e do Sítio do Pica-pau Amarelo.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Filho de Shaolin substituirá Renato Aragão no novo Os Trapalhões

  1. Ricardo escreveu:

    Orgulho para nosso Estado!