Oposição a Ricardo fez 250 mil votos de maioria nos 30 maiores eleitorados

(Ilustração: meme/o-olhar-liberal.blogspot.com)

(Ilustração: meme/o-olhar-liberal.blogspot.com)

Os partidos que fazem oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), isoladamente ou em coligação, venceram as eleições municipais realizadas no domingo (2) em 19 dos 30 maiores colégios eleitorais da Paraíba. Os candidatos das legendas oposicionistas no plano estadual obtiveram 250.225 votos a mais do que seus concorrentes situacionistas, conforme levantamento que o blog publica a seguir.

eleicoes-2016-nos-30-maiores-colegios

Esses números poderão ser alterados se for mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação da candidatura do médico Emerson Panta (PSDB), eleito em Santa Rita com 70,16% dos votos válidos por ter sido a opção de 51.031 dos 82.345 eleitores que foram às urnas há quatro dias naquele município da Grande João Pessoa.

Caso Panta não obtenha êxito em seu recurso contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que lhe indeferiu registro de candidato, em razão de ele ter sido condenado em processo administrativo disciplinar por abandono de emprego público, a maioria da oposição sobre a situação cairá para menos de 200 mil votos nos 30 maiores eleitorados paraibanos relacionados na tabela acima.

A tabela é uma colaboração do jornalista Joilton Costa, que a formatou com base em dados da Justiça Eleitoral. São números oficiais, portanto, extraídos dos resultados das eleições 2016 divulgados pelo TSE e o próprio TRE-PB.

É BOM ESCLARECER
O Blog do Rubão publica anúncios Google, mas não controla esses anúncios nem esses anúncios controlam o Blog do Rubão.

Uma resposta para Oposição a Ricardo fez 250 mil votos de maioria nos 30 maiores eleitorados

  1. Marconi Paiva escreveu:

    R C, saiu vencido ou derrotado das urnas da minha Paraíba, bom demais,. Começou a sua decadência Política.